Valdivia deixa de correr em campo após rever 'mãos mágicas' no Chile

10/2/2015 08:39

Valdivia deixa de correr em campo após rever 'mãos mágicas' no Chile

Valdivia deixa de correr em campo após rever 'mãos mágicas' no Chile

Jogador mais caro voltou do Chile há 12 dias e, desde então, não correu mais no campo



Valdivia já dava voltas nos gramados da Academia de Futebol quando usou suas redes sociais para expressar saudades das “mãos mágicas” de José Amador, seu antigo fisioterapeuta particular, e teve o aval da diretoria para reencontrar o profissional cubano durante nove dias no Chile. Mas, desde que voltou ao Palmeiras há 12 dias, não apareceu mais no campo do centro de treinamento.



O jogador mais caro do elenco trata de lesão na coxa esquerda detectada em novembro, quando estava treinando com a seleção chilena. Desde então, atuou sem condições físicas diante de Coritiba e Atlético-PR, na briga contra o rebaixamento no Brasileiro do ano passado, e a previsão mais otimista é de que perca mais três jogos nesta temporada antes de ficar à disposição.



O meia dizia que, se mantivesse tratamento com José Amador, já poderia estar jogando. Mas voltou do período no Chile sem correr mais no gramado. Limita-se a fazer seu tratamento nas dependências internas da Academia de Futebol, à espera da cura que tem demorado.



Oswaldo de Oliveira já afirmou que quer Valdivia com 100% de suas condições físicas e, por isso, abrirá mão do camisa 10 enquanto ele não estiver plenamente recuperado, mas já perguntou aos médicos se poderá inscrevê-lo no Campeonato Paulista. A decisão também tem como influência as contratações feitas no setor do chileno – chegaram Cleiton Xavier, Alan Patrick, Robinho e Ryder.



Por enquanto, a única participação efetiva do meia em 2015 foi no setor que mais usa do centro de treinamento: o da recuperação física. Por conta de reclamações constantes dos jogadores, o diretor de futebol Alexandre Mattos mexeu nos aparelhos e o Palmeiras, desde então.



Chegaram o coordenador científico Altamiro Bottino, o fisioterapeuta Jomar Ottoni, que estava no Cruzeiro, e equipamentos “de última geração”, segundo o Verdão.



Valdivia, porém, tem importância cada vez menor no clube. O contrato do chileno se encerra em agosto e, em reunião com o presidente Paulo Nobre em dezembro, ele pediu que o time não fosse mais tão dependente dele. Com a contratação de tantos concorrentes, a renovação do contrato do meia ainda é desejada, mas não da mesma forma.



À distância, resta ao jogador mais caro tentar aparecer nas redes sociais, como nesse domingo, quando publicou foto de seu camarote no Palestra Itália antes da derrota para o Corinthians. “Que seja o palco de uma vitória histórica... Torcendo e sofrendo de fora.



Hoje tem meu Palmeiras, nosso Palmeiras contra eles... Que seja tudo em paz e que seja uma vitória nossa. Vamos ganhar, Porco! Pronto estarei de volta! Amém”, escreveu Valdivia em seu Instagram.







19272 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Palmeiras

Brasileiro

Sex - 21:30 - Allianz Parque
1 X 0
Palmeiras
Gremio