O Palmeiras oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do atacante Ramón Sosa, que estava no Nottingham Forest, da Inglaterra. O paraguaio assinou contrato válido por cinco temporadas, até julho de 2030, e chega como o primeiro reforço da janela de transferências, que vai de 10 de julho a 2 de setembro. Sosa chega ao Verdão em um momento de reformulação ofensiva, especialmente pelas pontas. Após a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Abel Ferreira perdeu Estêvão, negociado com o Chelsea, e também não poderá contar com Paulinho, que passará por nova cirurgia na canela direita e não joga mais nesta temporada.
Aos 24 anos, Ramón Sosa é um atacante de velocidade, com preferência por atuar pela ponta esquerda. Depois de se destacar pelo Talleres, da Argentina, ele foi vendido ao Nottingham Forest em agosto de 2023 — a maior transferência da história do clube argentino. No entanto, não teve sequência na Premier League: foram 23 jogos no total, apenas um como titular no Campeonato Inglês, com três gols e uma assistência em toda a temporada. A última vez que balançou as redes foi em fevereiro deste ano, pela Copa da Inglaterra, na partida contra o Bristol City.
Do outro lado, Estêvão dá adeus ao Palmeiras após uma trajetória meteórica. Cria da base alviverde desde 2021, o atacante estreou no profissional em dezembro de 2023 e rapidamente virou peça-chave do time de Abel. Em dois anos, foram 83 jogos, 27 gols e dois títulos: o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024. Negociado por 61 milhões de euros (R$ 358 milhões), Estêvão se despediu do Verdão na última sexta-feira, com um golaço na derrota por 2 a 1 para o Chelsea, pelas quartas de final do Mundial de Clubes.
Aos 18 anos, ele já se prepara para iniciar sua trajetória no futebol europeu. Com a saída da principal revelação recente do clube, Sosa surge como alternativa para o setor ofensivo. A dúvida que fica é: ele será capaz de suprir a lacuna deixada por Estêvão? Você acha que o atacante Sosa é uma boa aposta do Palmeiras para substituir Estêvão, vendido ao Chelsea? Vote! Sim Não Resultados Votar
3240 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
É esperar para ver....