O estado não deve gastar para escoltar pessoas que só querem ir a um jogo de futebol para brigar. Essa foi uma das justificativas dadas pelo promotor Paulo Sérgio de Castilho para pedir, sem conseguir, torcida única no clássico entre Palmeiras e Corinthians, no último domingo. Não é que os registros da PM sobre os problemas ocorridos antes da partida retratam pessoas que são capazes de tudo para brigar, engrossando a tese do Ministério Público?
São indivíduos dispostos a sair na mão com os policias que os protegem de grupos rivais, justamente para poderem duelar com inimigos. Tem até menor flagrado com um arsenal de porretes de madeira, canos e rojões. O saldo foi de pelo menos um policial ferido.
O MP analisa os acontecimentos.
Leia abaixo os boletins de ocorrência registrados pela PM e enviados ao blog pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Vale lembrar que neles não aparecem as queixas de torcedores sobre agressões feitas por policiais militares. E nem as deploráveis provocações entre as organizadas dentro do estádio. Como o grito entoado por torcedores uniformizados do Corinthians que prometem “mijar no caixão” de Cléo, ex-líder da Mancha Verde assassinado no final dos anos 1980.
BO (Boletim de Ocorrência) 07-15 Furto – Instaurado IP (Inquérito Policial) para apurar
BO 08-15 Promover Tumulto art. 41 B do Estatuto do Torcedor e Lesão Corporal Dolosa – Policiais agredidos durante a escolta de torcedores corintianos, por integrantes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel e Pavilhão 9 que queriam sair do comboio de escolta para ir em direção dos torcedores do Palmeiras para agredi-los. Autoria desconhecida, Inquérito Policial instaurado para apurar os fatos, autoria e circunstâncias.
TC (Termo Circunstanciado) número 01-15 art. 41 B – promoção de tumulto e portar instrumentos para prática de crime. Rua Diana, 10 Perdizes – dois torcedores um maior da Torcida Mancha Alviverde e um adolescente foram abordados por policiais militares em razão de portarem 05 bastões de madeira e 05 canos metálicos, sendo que em revista no veículo de propriedade do maior ainda foram encontrados 05 rojões não deflagrados, além de um boné e uma camiseta da Torcida Mancha Alvi Verde, no interior do veículo Corsa.
TC 02-15 – PROMOÇÃO DE TUMULTO E LESÃO CORPORAL 04 torcedores da Mancha Alviverde foram detidos após jogarem pedras e garrafas em policiais militares. 01 policial militar ferido.
3354 visitas - Fonte: UOL Noticias