O Palmeiras obteve uma importante vitória na Justiça contra a prefeitura de São Paulo em processo que pedia a interdição do clube por eventos realizados dentro de sua sede. Em decisão publicada no fim de junho, o tribunal rejeitou as apelações do município, que havia tentado interditar o local por conta de shows ocorridos no estádio em 2024.
No fim do ano passado, a prefeitura enquadrou o Palmeiras no Programa Silêncio Urbano (PSIU) e aplicou três autos de fiscalização e multa contra o clube por shows da cantora Ivete Sangalo, do grupo Jota Quest e pela realização de uma Olimpíada da Criança. Todos eles ocorreram no ginásio poliesportivo, que fica dentro do complexo onde está o Allianz Parque e a sede social do Palmeiras.
Na ocasião, a prefeitura determinou uma ordem de fechamento administrativo, o que gerou revolta no clube alviverde. A municipalidade enquadrou o clube por estar "emitindo ruídos acima do permitido em lei" e exigiu a "cessação imediata das atividades".
O Palmeiras, então, ingressou na Justiça para brigar contra o município e impedir que sua sede fosse interditada. Conseguiu o apoio do Ministério Público, que se manifestou contrário à determinação da prefeitura. A Justiça, então, concedeu um mandado de segurança para reconhecer a ilegalidade do fechamento administrativo do Palmeiras sem que suas defesas nos autos de infração fossem apreciadas pela prefeitura.
Desde então, o município vinha tentando reverter a decisão. Mas esbarrou em acórdão publicado na semana passada que rejeitou os pedidos. A Justiça entendeu que o Palmeiras fica localizado em uma zona de ocupação especial que autoriza as atividades, como reuniões desportivas ou bandas de música, que estão amparadas pelo alvará de funcionamento do clube.
O documento prevê que esses eventos devem ser realizados em horários e locais previamente autorizados, o que aconteceu. Procurado pela ESPN, o clube diz que não comenta processos judiciais em andamento.
1344 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
mau exemplo.