Oswaldo de Oliveira à época como técnico do Kashima Antlers, do Japão
Depois da demissão de Javier Aguirre, vários nomes começaram a pipocar como possíveis técnicos para a seleção japonesa. Um deles foi o de Oswaldo de Oliveira, atualmente no Palmeiras e com passagem marcante pelo Kashima Antlers.
No entanto, em entrevista ao SporTV, o treinador acredita que o momento para assumir a equipe asiática já passou e demonstrou até mágoa por isso.
"Eu vejo isso (o interesse) com muito orgulho e muita alegria. Acho difícil que aconteça, porque o grande momento que tive no Japão, naquela mudança de 2010, na época da Copa do Mundo, ali seria natural, seria esperado, justo e não aconteceu. Fiquei decepcionado naquela época, porque não aconteceu. Mas acho que agora é difícil", afirmou.
Questionado sobre o que faria caso o convite chegasse, Oswaldo respondeu: "Vamos ver. Em primeiro lugar, para mim, ainda é algo inatingível, porque eu acho difícil que eles façam isso. O japonês está com uma veia muito europeia, e é uma questão de concepção das pessoas que dirigem o futebol no Japão".
De 2007 a 2011, Oswaldo levou o Kashima Antlers a três títulos do Campeonato Japonês, dois da Copa do Imperador e da Supercopa Japonesa além de um da Copa da Liga. Outros nomes cotados para o cargo à frente do Japão são os de Leonardo (jogador no Kashima e ex-Milan e Inter), Levir Culpi (ex-Cerezo Osaka) e Michael Laudrup.
35550 visitas - Fonte: ESPN