Gareca só venceu uma vez no comando do Pameiras no Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
O destino da seleção peruana estará nas mãos do argentino Ricardo Gareca, ex-treinador do Palmeiras, segundo noticiou o jornal “El Bocón”. O diário destaca que o treinador assume a equipe com a missão de dar fim ao jejum de 33 anos fora de uma Copa do Mundo.
O “Tigre”, como Gareca é chamado, já teria conversado com Juan Carlos Oblitas, diretor esportivo da federação peruana, e aceitado a oferta. O contrato deve ser firmado até 2018, com possibilidade de extensão caso os objetivos sejam cumpridos.
O Peru estreia na Copa América contra a seleção brasileira, no dia 14 de junho, no Chile. Curiosamente, Gareca foi carrasco do Peru nas eliminatórias da Copa do Mundo de 1986. O argentino fez o segundo gol de sua seleção no empate em 2 a 2 com os peruanos – no entanto, acabou não disputando aquele Mundial.
Campeão argentino com o Vélez Sarsfield, em 2013, Gareca teve uma passagem conturbada pelo Palmeiras em 2014. Em nove partidas no Campeonato Brasileiro, conseguiu apenas uma vitória. O treinador já trabalhou no Peru à frente do Universitario, entre 2007 e 2008.
3636 visitas - Fonte: Sportv