Neste domingo, o Palmeiras encaminhou as saídas de Naves e Mateus para o Alverca, equipe recém-promovida à elite do futebol português. A informação, inicialmente divulgada por GE e Nosso Palestra , foi confirmada pela Gazeta Esportiva . Naves, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Verdão sob o comando de Abel, sai por empréstimo de um ano com opção de compra de quatro milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões na cotação atual). Já o goleiro Mateus, que sequer atuou pela equipe principal, foi negociado em definitivo (valor não divulgado) e assinará com a equipe portuguesa por quatro temporadas.
Ambos foram liberados pelo Palmeiras e devem viajar ainda nesta quarta para que todos os detalhes pendentes sejam acertados. Formado nas categorias de base do Santos e da Portuguesa Santista, Naves chegou ao Palmeiras em 2018, quando ainda atuava pelo sub-17. Foi só em 2021, no entanto, que estreou no profissional. O defensor de 23 anos deixa o Verdão com 43 jogos e sete títulos (dois Campeonatos Brasileiros e cinco torneios de base).
Mateus, por sua vez, nunca atuou pela equipe principal do Alviverde. No entanto, registra as conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil, ambas referentes à temporada de 2020. Em seu currículo, o jogador de 23 anos acumula passagens por XV de Piracicaba e Portimonense.
1632 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!