Leandro Pereira, em coletiva no Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Reprodução)
O técnico Oswaldo de Oliveira promoveu mudanças na equipe titular do Palmeiras para o jogo contra o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na arena do Verdão. Um dos sacados da equipe foi o atacante Leandro Pereira, que dará lugar a Cristaldo no setor ofensivo. Mesmo substituído, o atleta julgou a mudança como "natural", por ainda estar em início de temporada, e pregou respeito aos concorrentes.
– Eu procuro agir naturalmente. Jogando, no banco, não sendo relacionado... Futebol é normal. Se fosse para eu ser titular, estaria no meu contrato, “titular vitalício do Palmeiras”. Não está. Eu procuro respeitar, como o Cristaldo e o Rafael me respeitaram. Eu sou assim. É o meu jeito – analisou o jogador.
Leandro Pereira vem lidando com a concorrência de Cristaldo desde a pré-temporada, em Itu. O argentino mostrou bom aproveitamento nos amistosos contra Shandong Luneng e RB Brasil, antes do início do Campeonato Paulista, e acirrou a disputa no ataque. Contratado da Chapecoense, Leandro começou os três primeiros jogos do estadual, contra Audax, Ponte Preta e Corinthians, mas partirá para o banco de reservas nesta quarta.
Em nenhum momento da entrevista nesta terça Leandro se mostrou incomodado com a reserva. Ciente dos 19 reforços contratados pelo Palmeiras para esta temporada e da dificuldade de Oswaldo para encontrar a equipe ideal, o atacante deixou claro: tem noção do próprio potencial e continuará lutando pela vaga na formação principal.
– Jogador para vir jogar no Palmeiras tem de saber que aqui tem pressão desse tipo. Sou bem tranquilo, bem na minha. Sei o que posso render. Procuro ser o mais natural possível. As coisas vão acontecer com trabalho e dedicação. Essa é minha linha – completou.
Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras tenta fechar bem uma sequência de quatro partidas jogando em sua arena. A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Tobio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques (Allione), Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.
7263 visitas - Fonte: Ge