O Palmeiras voltou ativo do Mundial de Clubes e apresentou Ramón Sosa, primeiro reforço para o segundo semestre, no início da tarde da última segunda-feira (14). Oitava contratação do clube na temporada, o atacante chega para ocupar a lacuna deixada por Paulinho, que passará por uma nova cirurgia na perna após o término da competição.
Ao mesmo tempo em que anuncia contratações, o Palmeiras segue atento ao mercado em busca de novas peças. Ainda em maio, o técnico Abel Ferreira revelou o desejo de contar com um substituto para o jovem Estêvão, negociado com o Chelsea. Sosa, que atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, chega justamente para preencher essa função, vaga desde a saída do camisa 10. — Não quero nenhum jogador para disputar o Mundial. Tenho os jogadores que eu quero e quando o Estevão sair espero ter uma reposição para a posição dele — afirmou o treinador durante coletiva.
Até o momento, o clube monitora algumas possibilidades no mercado, mas mantém o foco em segurar o elenco, ao menos, até o fim do ano. A bonificação esportiva conquistada no Mundial, por sua vez, abre novas possibilidades para a diretoria, já que o montante não está contemplado no orçamento total do clube para 2025. A classificação até as quartas de final do Mundial rendeu um lucro total de pouco menos de R$ 220 milhões aos cofres do Verdão, incluindo premiação por participação e metas por desempenho. Um dos destaques do Palmeiras no Mundial, Piquerez atrai o interesse de diversos clubes do futebol europeu, entre eles a Juventus.
A cidadania italiana do jogador aparece como um facilitador em uma possível negociação, já que o lateral não ocuparia vaga de estrangeiro no elenco. O Palmeiras ainda não recebeu propostas oficiais e não pretende liberar o atleta nesta janela de transferências. Além de ser peça central no esquema de Abel Ferreira, o uruguaio tem como substituto natural apenas Vanderlan, que enfrentou diversas dificuldades na eliminação para o Chelsea, nas quartas de final do Mundial. A reportagem do Lance! entrou em contato com pessoas ligadas ao jogador, que afirmam que ele recebeu algumas sondagens nas últimas semanas. A competição realizada nos Estados Unidos serviu como vitrine, assim como para outros jogadores do elenco, mas o Palmeiras não pretende perder novos nomes em 2025, exceto em uma "oportunidade única de mercado".
De acordo com apuração da reportagem do Lance!, Mayke mantém o Palmeiras como prioridade para a próxima temporada, mas deseja ter mais minutos em campo — algo que não encontrou em 2025. Com contrato válido até dezembro deste ano, o lateral-direito está no radar do Santos, que tem interesse em contar com o jogador ainda nesta temporada. A diretoria do Palmeiras, até o momento, não iniciou tratativas para renovar o vínculo, apesar da boa relação entre o atleta e o técnico Abel Ferreira. A direção alviverde, no entanto, não pretende liberar o jogador antes do término do atual contrato e vê Mayke como uma peça importante dentro do elenco para a reta final decisiva da temporada.
2325 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Vixe,como o Gajo tem puxa sacos!! kkkk
Esse é um problema que só o técnico pode resolver! O que ele pediu a Leila deu.Trouxe dois artilheiros por mais de 300 milhões, só que até hj, ambos não resolveram! Esquema tático e cirurgia complicaram tudo ! Tínhamos um time forte montado e hj, não sabemos quem é titular e quem não é! Voi Voda já dançou, e se o Abel não fazer o time jogar bem,tem que dançar tbm! Nada pessoal! O Palmeiras não pode esperar mais! Só isso!
Contrata e não dá resultado as contratações! Salve-se uns três dessas contratações...