Após uma paralisação de 45 dias para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Mirassol visita o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Artilheiro e líder de assistências da equipe na competição, o lateral esquerdo Reinaldo falou sobre a dificuldade da partida, mas destacou os resultados contra grandes times. "Todos sabem que o Palmeiras tem um dos melhores elencos do campeonato. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós já mostramos a nossa capacidade contra grandes equipes este ano e vamos para o jogo com essa confiança no trabalho que estamos realizando. Esse período sem jogos foi muito importante para nós. Tivemos a chegada de novos jogadores e um ritmo forte de treinos para entrosar ainda mais o grupo. A nossa expectativa é retomar o embalo e conseguir seguir com o bom momento que vivíamos até a pausa", disse Reinaldo.
Em sua primeira participação na Série A do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Rafael Guanaes vem sendo uma das grandes surpresas da competição e ocupa a 10ª posição, com 17 pontos, apenas quatro de distância do G6, que dá vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Em 11 jogos disputados até agora, o Mirassol conquistou resultados expressivos. Goleou o Grêmio (4 a 1), venceu o Corinthians (2 a 1) e bateu o São Paulo (2 a 0), fora de casa. Além disso, a equipe do interior paulista tem quatro jogos de invencibilidade, com três vitórias e um empate no período. Por outro lado, o Palmeiras é o 5º colocado, com 22 pontos somados.
Destaque do Mirassol no Campeonato Brasileiro, Reinaldo ainda é o quarto jogador com mais participações em gols na competição, com oito. O lateral esquerdo fica atrás apenas de Pablo Vegetti (Vasco), com nove, Giorgian de Arrascaeta (Flamengo) e Kaio Jorge (Cruzeiro), ambos com 13. Aos 35 anos, Reinaldo é o artilheiro do Mirassol com seis gols marcados e líder em assistências, com duas.
O lateral esquerdo participou diretamente de oito dos 17 gols da equipe neste Brasileirão. Ele esteve em campo nos 11 jogos do time e atuou pelos 90 minutos em todos os dez jogos em que foi titular. Contra os clubes da capital paulista, Reinaldo já deixou sua marca na competição. De seus pés saíram o gol da vitória sobre o São Paulo, no Morumbis, e uma assistência no triunfo contra o Corinthians, em casa. Agora, diante do Palmeiras, o camisa 6 terá mais uma oportunidade de se destacar em um confronto contra os gigantes do estado.
"Agradeço sempre a oportunidade de entrar em campo e poder honrar a camisa do clube que defendo. Estamos fazendo um bom trabalho aqui no Mirassol, mas queremos mais. Ainda temos um caminho longo a percorrer e vamos seguir trilhando", finalizou Reinaldo.
Números históricos no Brasileirão Além do excelente momento em 2025, com sete gols e quatro assistências, em 22 jogos com a camisa do Mirassol, Reinaldo é dono de números históricos no Campeonato Brasileiro. O jogador soma 385 partidas, 37 gols e 45 assistências na competição desde sua primeira participação, em 2012. Assim, ele é o lateral com mais participações em gols (82) na história do Brasileirão dos pontos corridos, superando. No ranking de atletas em atividade com mais jogos na Série A, o lateral do Mirassol ocupa a 5ª posição, atrás apenas de Fábio (Fluminense), com 700, Cássio (Cruzeiro), com 429, Fagner (Cruzeiro), com 414, e Weverton (Palmeiras), com 397.
1563 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!