Após uma paralisação de 45 dias para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Mirassol volta a campo na noite desta quarta-feira (16), às 19h, quando enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. Estreante na Série A, o time comandado por Rafael Guanaes vem sendo uma das grandes surpresas da competição e ocupa a 10ª posição, com 17 pontos em 11 jogos - a apenas 4 de distância do G6, que dá vaga à Libertadores do ano que vem. Para seguir fazendo bonito na elite, o Leão aposta na experiência e no ótimo momento do lateral-esquerdo Reinaldo.
Aos 35 anos, o camisa 6 disputa sua 14ª edição consecutiva da Série A e é um dos principais destaques do campeonato em 2025. Artilheiro do Mirassol com 6 gols e líder em assistências (2), Reinaldo participou diretamente de 8 dos 17 gols da equipe neste Brasileirão. Ele esteve em campo nos 11 jogos do time e atuou pelos 90 minutos em todos os 10 jogos em que foi titular em 10 deles.
"Esse período sem jogos foi muito importante para nós. Tivemos a chegada de novos jogadores e um ritmo forte de treinos para entrosar ainda mais o grupo. A nossa expectativa é retomar o embalo e conseguir seguir com o bom momento que vivíamos até a pausa", afirmou o lateral, que foi contratado em janeiro como principal nome do ano do centenário do Mirassol e já balançou as redes sete vezes em 2025. Contra os clubes da capital paulista, Reinaldo já deixou sua marca neste Brasileirão. De seus pés saíram o gol da vitória sobre o São Paulo, no Morumbis, e uma assistência no triunfo contra o Corinthians, em casa.
Agora, diante do Palmeiras, o camisa 6 terá mais uma oportunidade de se destacar em um confronto contra os gigantes do estado. "Todos sabem que o Palmeiras tem um dos melhores elencos do campeonato. Vai ser um jogo muito difícil, mas nós já mostramos a nossa capacidade contra grandes equipes este ano e vamos para o jogo com essa confiança no trabalho que estamos realizando", completou o jogador.
No ranking de atletas em atividade com mais jogos na Série A, o lateral do Mirassol ocupa a 5ª posição, atrás apenas de Fábio (700), Cássio (429), Fagner (414) e Weverton (397). "Agradeço sempre a oportunidade de entrar em campo e poder honrar a camisa do clube que defendo. Estamos fazendo um bom trabalho aqui no Mirassol, mas queremos mais. Ainda temos um caminho longo a percorrer, e vamos seguir trilhando", finalizou o lateral-artilheiro, que já balançou as redes contra Grêmio, Juventude, São Paulo, Atlético-MG e Sport neste campeonato.
1389 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
Nova data! CBF antecipa Coritiba x Palmeiras na volta do Brasileirão; veja o que muda.
Palmeiras é derrotado na rodada final e perde oportunidade histórica no Brasileirão Sub-20
É NOSSO? Palmeiras acerta o retorno de Danilo por valor astronômico
Una mierda ese ex- Bambi...kkkk