?A notícia de que o ano começou e que Valdívia ainda não tem condições de jogo é carta velha no Verdão. O meia chileno, que jogou no sacrifício a última partida do Palmeiras no Brasileirão passado, é visto como peça importantíssima no esquema de Oswaldo de Oliveira, mesmo com tantos reforços contratados. O sentimento é de que não há no elenco um atleta com o mesmo perfil, nem capacidade técnica do Mago - talvez Cleiton Xavier, recém-contratado, seja o que mais se aproxima da descrição, mas tampouco tem condições de jogo.
Em fase final de recuperação muscular, o camisa 10 tem data para estrear em 2015: será no dia 28, contra o Capivariano. Ao menos é essa a projeção que faz o treinador palmeirense.
"O Valdívia é um jogador muito importante, é claro. Acho que para o jogo contra o Capivariano ele vai estar pronto. Com ele, teríamos um ganho, mas como é um momento de reconstituição, a dificuldade ainda apareceria. O crescimento será de todos juntos. Esperamos que ele possa acrescentar algo mais à equipe", disse Oswaldo a um programa do canal Sportv.
Outro atleta que ainda não conseguiu estrear com o manto alviverde é Arouca. O volante, que apresentou-se oficialmente há pouco mais de 10 dias, ainda busca a melhor forma, e a comissão técnica não força a barra para tê-lo agora. A expectativa é que o camisa 5 seja relacionado no sábado, mas é possível que a estreia ocorra só após o carnaval.
Em meio a tantas contratações, nada mais natural do que o elenco ainda estar em seus primeiros passos. É necessário paciência, como pediu Oswaldo de Oliveira. Afinal de contas, o ano mal começou e ainda tem muita coisa boa vindo pela frente.
5838 visitas - Fonte: 90min