O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, demorou mais de meia hora para iniciar sua entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Mirassol, pelo Brasileirão. Em tom sereno, admitiu que a equipe não conseguiu desempenhar as ações treinadas durante os noventa minutos e elencou os principais erros do time. O desempenho dentro do Allianz Parque é o principal deles. O Alviverde ainda não venceu jogando em casa e vê o rendimento abaixo das expectativas atrapalhar na corrida pelo título da competição.
"Mas falar de motivação… acho que a maior motivação que nós temos que ter é representar um pouco da dimensão total do clube no mundo. Essa opinião, na minha visão, cai por terra. Agora, não. Temos que assumir que no Brasileirão o nosso problema está em casa. Basta olhar para os pontos que temos fora e para os pontos que temos em casa, sobretudo aqui no Allianz Parque. Dez pontos perdidos é muito, principalmente em casa, porque a nossa performance fora é boa. Portanto, o que eu posso dizer é que vamos melhorar. Temos margem para isso. Vamos trabalhar, vamos melhorar," analisou.
"Sinceramente, eu não posso fugir (das responsabilidades), foi um jogo mal jogado por nossa parte," completou. A torcida, presente em grande número nesta noite, foi elogiada pelo técnico português. Ao todo, pouco menos de 39 mil pessoas apoiaram a equipe ao longo do empate, mas vaias tímidas foram escutadas ao apito final. A ineficácia em frente ao gol, por sua vez, atrapalha a equipe, que voltou a tropeçar após não segurar a baliza zero.
"Primeiro, falar do público. Acho que o público hoje esteve da forma que deveria estar, apoiou-nos durante o jogo todo e no final mostrou seu descontentamento, e com toda a razão. É isso que eu peço dos nossos torcedores, que nos ajudem durante o jogo todo, como têm feito, e no final, quando o resultado ou o desempenho não for de acordo com as nossas expectativas, não fico minimamente chateado ou melindrado com aquilo que é o descontentamento do nosso torcedor, porque é normal, todos nós queremos ganhar, o torcedor também quer ganhar."
"Agora, como te disse, estamos a ter dificuldades. Falei aqui de algumas das soluções que temos que encontrar para fazer gols. Hoje fizemos um, depois não conseguimos segurar, e precisávamos voltar a ser aquela equipe que entra muito forte em casa," finalizou.
Com o empate em 1 a 1 com o Mirassol no Allianz Parque, o Palmeiras perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão e, consequentemente, reduzir a distância para o Flamengo, atual líder da competição. A equipe volta a campo no próximo domingo (20), quando enfrenta o Atlético-MG, pela décima quinta rodada. A bola rola no Allianz Parque a partir das 17h30 (de Brasília).
4092 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Professor, só isso não basta! Vc tem que escalar melhor e cobrar como fazias quando assumiu o time quando aqui chegou! Tem coisa errada e muito errada! Se vira,vc ganha muito bem para dirigir um time pobre tecnicamente falando! Ainda há tempo! mude o time e o posicionamento também!! Antes que seja tarde demais!! Não me conformo com os reforços que Contratamos! Não Abel, mil x não!!