Vitor Roque ainda não deslanchou no Palmeiras. O atacante, que é a contratação mais cara da história do clube, tem vivido um jejum de gols que chegou a dez jogos. Titular no empate por 1 a 1 com o Mirassol, o camisa 9 deixou a desejar e foi tema da coletiva do técnico Abel Ferreira, que admitiu que o atleta não vive seu melhor momento, mas o defendeu. O atacante chegou ao Palmeiras no final de fevereiro. Desde então, disputou 25 jogos e marcou três gols em três jogos consecutivos. O último deles foi na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, pela oitava rodada do Brasileirão, na Arena Barueri, no dia 7 de maio, há mais de dois meses. "Quando falamos individualmente de um jogador como o Roque, que foi para a Europa, as coisas não correram bem e ele voltou, é porque há coisas que ele vai ter que melhorar e ele sabe disso. Nós já o vimos jogar. Ele chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Agora, ele tem que assumir que está numa fase má e só continuar a trabalhar. A sensação que fico neste momento é que ele está jogando com 50 quilos nas costas", declarou Abel.
"Os gols não estão aparecendo, as críticas que fazem. E os jogadores não são imunes a isso. O futebol é global. Ele é um miúdo ainda, tem 20 anos. Se ele voltou, algo não correu bem. Estamos de braços abertos para ajudá-lo. Também por pensar pelo peso da própria contratação que todos colocaram. Não está passando por um bom momento, isso faz parte do jogador e da equipe", seguiu. Abel Ferreira ainda indicou de quais formas pode ajudar o atacante de 20 anos. Apesar de sugerir uma troca na equipe, Vitor Roque deve seguir entre os titulares para o próximo compromisso do Palmeiras. Isso porque Flaco López, que disputa uma vaga, tomou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. "O melhor que temos que fazer é ajudá-lo da forma que pudermos, jogando ou ficando fora por um período. Essa é nossa função, por isso fomos resgatar esse jogador. Ou será que o Barcelona tem olheiros cegos? Não sabem a qualidade que tem? Só que não tem passado por uma boa fase. Ele sabe, nós sabemos e vamos tentar ajudá-lo como fazemos com todos os jogadores aqui", disse Abel.
"Vamos trabalhar, analisar, ajustar. Ele não está em sua melhor fase, mas não desisto de nenhum jogador. O Felipe foi bem, com audácia, coragem, bem fisicamente. O futebol brasileiro deixa marcas nos jogadores que vêm da Europa porque os jogos são seguidos, é preciso dessa adaptação. É bom ver o Facundo voltar para o lado direito Não fizemos um bom jogo, há muito trabalho para se fazer, muito espaço para melhorar. Trocar os jogadores se for o caso e dar nosso melhor para ajudar o Palmeiras a continuar a crescer apesar das mudanças que fizemos no elenco no último ano", finalizou o treinador. Vitor Roque precisou de 12 jogos para marcar seu primeiro gol pelo Verdão. No momento, ele vive seu segundo maior jejum no clube e tem uma sequência intensa de jogos para tentar quebrá-lo. O Palmeiras volta a campo neste domingo para enfrentar o Atlético-MG, a partir das 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
1236 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
eu não queria dizer oque vou dizer mais o problema não é os jogadores acho que é o técnico não sei mais acho que esta na hora de trocar.