O Fortaleza anunciou nesta quinta-feira a contratação do goleiro Vinícius Silvestre. Revelado pelo Palmeiras, o atleta de 31 anos firmou vínculo com o Leão do Pici até dezembro de 2026. O goleiro defendia o Portimonense, de Portugal, desde 2023, onde disputou 51 partidas em duas temporadas. Além disso, também possui passagens de empréstimo por Ponte Preta e CRB ainda quando pertencia ao Palmeiras. Após seis anos nas categorias de base, Vinícius subiu ao profissional do Palmeiras em 2013. Pelo Verdão, o goleiro realizou 15 jogos, sendo 2021 o ano que mais jogou (10 partidas). Vinícius Silvestre está #FechadoComOLeão!
Agora no Fortaleza, Silvestre se junta a João Ricardo, Brenno e Magrão, outros goleiros do elenco do time cearense. Diretor de Futebol do clube, Sérgio Papellin explicou a importância da chegada do atleta. "A contratação do Vinicius foi uma situação de emergência. Então, optamos por trazê-lo pela experiência já adquirida para poder estar à disposição nos próximos jogos. O goleiro tem uma escola muito boa, pois começou no Palmeiras, tem o perfil de bom crescimento visando também a próxima temporada. Chega disposto e feliz para ajudar bastante o Fortaleza", afirmou.
O Fortaleza atravessa situação complicada na temporada. A equipe ocupa a 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos. A má fase colocou ponto final na trajetória do técnico Juan Pablo Vojvoda, que deixou o clube após quatro anos de trabalho.
4191 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
sou Vozão e palmeirense aqui do Ceará, espero q seja mais um freguês pro nosso ataque
Lembro e não tenho saudades! Péssimo dos péssimos...que atue pelo freguês do VOZÃO...Fortaleza..a série B te espera..
pq esse site traz informações de outros times. Aki é SEP