Leila Pereira, presidente do Palmeiras, revelou o desejo em manter o técnico Abel Ferreira no comando do clube até dezembro de 2027. Durante o Esportes S/A, da CNN, ela garantiu que a renovação ainda está sendo negociada. “O contrato dele vence no final desse ano, então estamos conversando. Meu grande desejo é que ele fique conosco até o final do meu mandato, em dezembro de 2027.” Leila também projetou a segunda metade da temporada. “Esse ano já contratamos oito atletas. O Palmeiras está sempre atento ao mercado pra fortalecer o elenco. Nosso objetivo é conquistar títulos”, afirmou. Com o time disputando Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores, ela disse ter como objetivo ganhar mais títulos. “Eu quero voltar para o Mundial, viu? Preciso de uma Libertadores. E nós estamos trabalhando muito pra isso."
Durante a entrevista, ela falou sobre sua experiência no Mundial de Clubes, encerrado no último dia 13. “Foi uma experiência incrível. Eram 32 clubes, enormes, os melhores do mundo. E dentre esses, eu era a única mulher [como presidente]. Isso é muito representativo para todas nós”, comentou. Além disso, Leila elogiou a organização do torneio e defendeu a proposta do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, de realizar a competição a cada dois anos. “Acho que seria fantástico para o futebol mundial.” Para ela, a competição mostrou que os clubes brasileiros podem competir em alto nível com os europeus. “Nós conseguimos jogar de igual pra igual. Foi uma experiência ímpar."
Leila Pereira quer Mundial de Clubes a cada dois anoshttps://t.co/Vs6mCnKwTP
— CNN Esportes (@EsportesCNN) July 18, 2025
A presidente também falou sobre a dificuldade de tirar do papel a liga de clubes no Brasil. “Se você perguntar, todos querem e acham importante a formação de uma liga. Mas na hora que senta, aí começam os problemas. Um querendo mais do que o outro.” Segundo Leila, o futebol brasileiro exige equilíbrio financeiro entre os times. “Não adianta o Palmeiras jogar com clubes completamente quebrados. Se quisermos um produto forte, que interesse o mercado exterior, precisamos fortalecer a todos.” A dirigente criticou clubes que rejeitam uma partilha igualitária dos valores arrecadados por uma eventual liga. “Eu jamais vou achar que o Palmeiras é maior que o futebol brasileiro, porque nenhum é. Eu penso diferente do presidente do Flamengo”, pontuou.
789 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Penso que não é o momento de falar nisso! Dxa terminar o contrato,e se o time ganhar pelo menos 2 títulos, aí sim pode pintar a renovação! Caso contrário, o que é bem provável, teremos que renovar de técnico, analisar o mercado e acertar a chegada de um novo técnico! Abel e Voi voda vivem a mesma situação, aliás,um já foi e outro, não resiste até dezembro!!
o que é que o Abel tá fazendo de bom pra ter contato renovado,ha é pelo passado né, tá de sacanagem