Diogo Giacomini deixou o Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Reprodução)
O Palmeiras perdeu nesta terça-feira o seu comandante da equipe sub-20. Alegando problemas pessoais, o técnico Diogo Giacomini acertou sua saída do clube. Escolhido por Erasmo Damiani para reformular a categoria de base do Verdão, o treinador deixa a equipe sem títulos, mas com o respaldo de ter revelado boas opções para o profissional, casos de Nathan, João Pedro, Gabriel Dias, Mateus Muller, Gabriel Jesus, entre outros jogadores que fazem parte do elenco.
– Saio do Palmeiras por motivos exclusivamente familiares. O dever de pai me chama e preciso estar junto à minha família em Belo Horizonte neste momento. Gostaria de agradecer ao Palmeiras pela grande oportunidade profissional na minha vida. Foram dois anos de muito trabalho, dedicação e a certeza de ter feito sempre o melhor. Saio com a sensação de dever cumprido, pois os principais objetivos de formação traçados com a diretoria foram atingidos – disse o técnico, ao site oficial do Palmeiras.
– Hoje, vemos o Palmeiras entre os principais clubes formadores do Brasil. Agradeço à diretoria, à torcida e, em especial, aos profissionais que trabalham na base do clube – completou.
No Palmeiras, o treinador teve resultados expressivos no Brasileirão de 2013 da categoria, quando terminou com o vice-campeonato, e na Copinha deste ano, quando caiu nas semifinais. Coordenador das categorias de base do Verdão, Erasmo Damiani enalteceu o trabalho de Giacomini no clube.
– Agradeço ao Diogo, em nome de todos no Palmeiras, e desejo sucesso na carreira. As portas do clube seguem abertas. Trabalhamos na base para colocar bons atletas no profissional e já estamos colhendo os frutos dessa profissionalização. Terminamos o último ano com cinco atletas da base entre os titulares, algo que não acontecia havia muito tempo no Palmeiras. Nossa filosofia permanece a mesma. Temos bons atletas em todas as categorias e tenho certeza de que em 2015 teremos ainda mais jogadores prontos para defenderem as cores do clube – disse.
O elenco sub-20 do Verdão se reapresenta no CT de Guarulhos no próximo dia 23. A diretoria ainda não anunciou o novo treinador.
6834 visitas - Fonte: Globo Esporte