Gilson Kleina diz que time ainda sente revés, mas exalta vaga garantida

3/4/2014 14:02

Gilson Kleina diz que time ainda sente revés, mas exalta vaga garantida

Depois de se classificar na Copa do Brasil, treinador reclama de fórmula do Paulistão

Gilson Kleina diz que time ainda sente revés, mas exalta vaga garantida

Depois de ver o Palmeiras sofrer para vencer o Vilhena por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, e garantir vaga na próxima fase da Copa do Brasil, o técnico Gilson Kleina admitiu que o seu time ainda sofre com o abalo emocional provocado pela derrota por 1 a 0 para o Ituano, sofrida no último domingo, no mesmo estádio, onde a equipe acabou sendo surpreendentemente eliminada do Campeonato Paulista.



O treinador, entretanto, exaltou que o importante foi desta vez ter conseguido confirmar o favoritismo. "No primeiro tempo a equipe estava travada, e no segundo se soltou, tanto é que fizemos o primeiro gol e depois o segundo. Quando o gol não sai e o tempo passa, começa a passar um filme na cabeça. O lado emocional conta muito. Agora temos de recuperar os atletas, ter mentalidade forte e aprender com o erro que tivemos. Naquele regulamento de um jogo só, não tem como recuperar. Viemos muito chateados, mas ainda bem que os jogadores assimilaram. A torcida veio, protestou, mas também nos apoiou", afirmou.



Kleina também voltou a lamentar a eliminação sofrida diante do Ituano, que acabou aproveitando o fato de o regulamento do Paulistão permitir a classificação à semifinal com uma vitória em jogo único, sem a necessidade da disputa de uma partida de volta. "É difícil quando acontece uma derrota e uma desclassificação depois de uma série de vitórias como a gente tinha. Nos preparamos para fazer a final do Paulista e isso fugiu de nossas mãos. Perdemos jogadores que fazem a diferença", disse o técnico, lamentando as baixas sofridas antes e durante a partida.



Mas, apesar de ainda exibir frustração com a derrota do último domingo, Kleina destacou nesta quarta que já está focando o Campeonato Brasileiro, no qual o Palmeiras irá estrear no próximo dia 20, contra o Criciúma, em Santa Catarina.



"Temos de recuperar todos os atletas, principalmente os jogadores que têm lesões mais graves. Temos de voltar a ser aquela equipe competitiva, fazer o mapeamento do elenco e ver as carências. Voltaremos a jogar somente no Campeonato Brasileiro, mas não terá folga. Trabalharemos até sábado e, na segunda-feira, voltamos visando o início do Brasileiro e a continuação da Copa do Brasil. A chave é zerar todo mundo e retornar com uma equipe rápida e dinâmica", projetou.







4668 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Ter - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Botafogo

Brasileiro

Sáb - 19:30 - Antônio Accioly
0 X 1
Atletico Goianiense
Palmeiras