O Palmeiras acertou a venda do meio-campista Richard Ríos para o Benfica, de Portugal. A negociação entre os clubes já acontecia há alguns dias e as equipes acertaram a negociação para que o colombiano se transfira para o futebol europeu ainda nesta janela de transferências. Conforme publicado anteriormente pela reportagem do Lance!, o alviverde estabeleceu o valor de venda em de 30 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual).
O que pesou para o Palmeiras aceitar a proposta do Benfica foi a abordagem profissional dos portugueses. O clube europeu pediu ao Verdão os termos propostos para então enviar a formalização da proposta. Com o sinal verde, os Encarnados seguiram em frente e sacramentaram a negociação. Agora só falta o anúncio oficial por parte dos dois clubes.
Richard Ríos vai assinar um contato por cinco temporadas com o Benfica e vai deixar o Palmeiras em alta após bom desempenho no Mundial de Clubes, onde chegou até as quartas de final com o clube alviverde. A saída se dá em um momento oportuno para o atleta, que vê o projeto esportivo do Benfica como oportunidade de evoluir e alçar voos mais altos no continente europeu, seguindo o caminho de Enzo Fernandez, que deixou os Encarnados e foi para o Chelsea.
Além disso, o atleta acredita que a experiência na Europa o ajudará a chegar ainda mais preparado para a disputa da Copa do Mundo de 2026 com a seleção colombiana. A tendência é que o meio-campista não entre em campo na partida deste domingo (20), contra o Atlético-MG, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Do lado palmeirense, não havia pressa para negociar o atleta de 25 anos.
A postura tomada pelo clube deixou isso claro, quando manteve postura firme e travou qualquer saída por menos do valor estabelecido como "ideal". Neste caso, os 30 milhões de euros foram dados como "inegociáveis" pelo Palmeiras em todas as tratativas envolvendo o meio-campista. O negócio se encaminhou para o desfecho positivo depois do Benfica atender às expectativas financeiras estabelecidas pelo Palmeiras. O clube manteve postura firme e travou qualquer saída por menos do valor estabelecido como "ideal". Neste caso, os 30 milhões de euros foram dados como "inegociáveis" pelo Palmeiras em todas as tratativas envolvendo o meio-campista.
A atuação do Palmeiras na negociação com Richard Ríos é semelhante a outras transferências. Um exemplo da atual conduta do clube foi a negociação envolvendo o zagueiro Vitor Reis, formado nas categorias de base e vendido ao Manchester City. Sem intenção de negociá-lo, o Palmeiras fez jogo duro com a equipe inglesa, que precisou desembolsar 37 milhões de euros para tirar o atleta do Brasil.
Richard Ríos possui contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2028, com multa rescisória fixada em 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 650 milhões) para clubes do exterior. O Verdão possui 70% dos direitos econômicos. O restante, pertence ao Guarani (13,34%), Flamengo (6,66%), e ao jogador e seu estafe (10%). Pelo Palmeiras, Ríos fez 138 jogos, marcou 11 gols e distribuiu dez assistências. Na equipe, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Paulista de 2024.
8847 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Numa tacada só, arrumamos a vida financeira do Guarani e ao Palmeiras, cabe agora, saber aplicar essa grana num reforço que melhore o nível técnico do nosso meio campo! Espero que essa grana seja bem aplicada e que não contratem um outro Emiliano, que veio e que nada acrescentou!
Para vender é bem profissional, como cita a reportagem. Já sabia que ele seria negociado, mas cadê o substituto? Para comprar que é o problema, agora vai começar a novela, quem sabe quando o brasileirão acabar.