Por Victória Romanelli O Palmeiras conquistou sua primeiras vitória no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro. O jejum de triunfos na casa palmeirense no torneio que pede regularidade já estava incomodando a delegação alviverde. Em um jogo que pedia bastante atenção, o Verdão entrou ligado e foi intenso para evitar que o Atlético-MG crescesse. Resultado: vitória palmeirense por 3 a 2. Diferentemente do que foi contra o Mirassol, o Palmeiras entrou mais intenso no jogo e tentou de cara impor suas ações. Do outro lado, o Atlético-MG estava bem organizado e encaixou bem a marcação, bloqueando as tentativas de investida dos donos da casa. A etapa inicial quase terminava sem gols. Mas, aos 32, Evangelista aproveitou o cruzamento de Piquerez e colocou a bola no fundo da rede. O meio-campista deixa boa impressão na torcida em momento que deve engatar sequência entre os titulares devido a saída de Richard Ríos, acertado com o Benfica. Apesar de ter características diferentes, mostrou vontade, brigando pelas bolas e chegando firme nas disputas, além de ajudar na construção ofensiva.
Hulk deu mais emoção ao jogo e aos 41, marcou de falta, deixando tudo igual. O Palmeiras não se abateu e voltou para a segunda etapa buscando a vitória. Aos cinco minutos, depois de boa jogada trabalhada pela esquerda entre Felipe Anderson e Piquerez, Vitor Roque concluiu a gol, a bola desviou em Júnior Alonso e morreu no fundo do gol. O camisa 9 palmeirense tem melhorado seu desempenho, mas ainda tem pecado no principal: acertar o alvo. Mas, presente no ataque, ele lutou pela bola na esquerda e cruzou para Facundo Torres servir Mauricio no terceiro gol. Roque saiu ovacionado de campo, recebendo apoio da torcida, apesar do jejum de 11 jogos sem marcar.
Nos acréscimos, o Palmeiras tomou um susto e viu Hulk, mais uma vez de falta, fazer o segundo. A bola parada do camisa 7 foi golpe fatal e, por pouco, ele não fez mais um quase no último lance. Ele cobrou em direção ao gol e Weverton fez grande defesa. A primeira vitória pós parada do Mundial também deve dar sequência ao Palmeiras, que agora também procura as melhores soluções para montar seu time sem peças importante, como Ríos, Estêvão e Paulinho. O resultado garantiu o Verdão de volta no G4 do Brasileiro, com 26 pontos conquistados. Dono da melhor campanha fora de casa, o Palmeiras enfrenta o Fluminense, na quarta-feira, no Maracanã, às 19 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão.
969 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!