Cristaldo terá a chance de ser titular do Palmeiras e ajudar o time a encontrar vitórias no Campeonato Paulista
O Palmeiras começou o Campeonato Paulista animado pela reformulação que gerou 19 contratações ao clube e a chance de atuar no Palestra Itália nas quatro primeiras rodadas. Mas o que era expectativa já virou crítica com as derrotas consecutivas para Ponte Preta e Corinthians e, às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira, o time encerra a sequência dentro de casa buscando tranquilidade diante do Rio Claro.
“Não tivemos nem muito tempo para treinar, é mais na conversa de um com o outro para nos adequarmos mais rápido. Mas não dá para esperar muito. Precisamos iniciar uma sequência de vitórias a partir desse jogo contra o Rio Claro para termos tranquilidade para trabalhar”, disse o volante Amaral.
Com três pontos em três rodadas e apenas na terceira posição do grupo C do Estadual, fora da faixa de classificação para as quartas de final, Oswaldo de Oliveira promove intensa mudança para o Verdão, enfim, se encaixar em campo. O treinador mexe em todo o setor ofensivo que passou em branco no Derby de domingo.
Foram sacados Maikon Leite, Leandro Pereira e Allione, que fez fortalecimento muscular e ainda tem chances de recuperar a vaga, além da saída de Amaral. Com isso, Robinho foi recuado para ser volante e Rafael Marques, Alan Patrick e Dudu se alinham para entregar a bola a Cristaldo. Na zaga, Tobio só ficou na sala de musculação desde o clássico do fim de semana e pode dar vaga a Jackson.
A maior preparação é psicológica. “A pressão maior vem mais dos torcedores e quem está no Palmeiras não pode se incomodar com isso. Nós, jogadores, queremos vencer sempre, e não podemos deixar isso atrapalhar. Quanto mais nos pressionarmos, pior para nós. O Oswaldo nos passa uma tranquilidade muito boa e sabemos que a vitória vai acontecer, mas de forma natural, e com trabalho. Se forçar, o que se tenta de bom sai ruim”, ensinou o agora reserva Leandro Pereira.
Do outro lado, o Rio Claro vem de vitória por 3 a 0 sobre o Linense e deve repetir a escalação do fim de semana. O time do técnico Buião só perdeu para o Botafogo na estreia e já bateu também o Marília na competição, dividindo a liderança do grupo B com o Corinthians igualando-se nos seis pontos somados, mas com um jogo a mais.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RIO CLARO
Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro (ambos de SP)
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio (Jackson), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques, Alan Patrick e Dudu; Cristaldo
Técnico: Oswaldo de Oliveira
RIO CLARO: Richard; Vinicius Bovi, Luiz Eduardo, Gilberto e Renan Luís; Nando Carandina, Alê, Matheus e Guaru; Paulinho e Macena
Técnico: Buião
3567 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva