Lucas Evangelista será o responsável por substituir Richard Ríos, ainda que por um curto período, como titular do Palmeiras. A afirmação partiu do técnico Abel Ferreira, em coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Na manhã do último domingo, a diretoria alviverde finalizou a venda do colombiano para o Benfica por 30 milhões de euros fixos. Dono de 70% do passe, o Verdão faturou 21 milhões de euros na negociação.
Outros 10% foram pagos diretamente ao atleta e seu estafe pelos portugueses, enquanto o restante dos direitos pertencia ao Guarani (13,4%) e ao Flamengo (6,6%). — Tivemos uma conversa eu, Leila (Pereira) e (Anderson) Barros. Sempre que conseguirmos antecipar uma compra para prever uma venda, ótimo. Como foi com o Evangelista. Sabíamos internamente que o Ríos ia sair. Sempre que conseguirmos que o jogador chegue primeiro do que saia é melhor. Lucas Evangelista já está conosco há bastante tempo, o que ajuda muito na adaptação. Vamos à procura, se conseguirmos uma reposição, dentro do que é nosso padrão. Se vier, tudo bem. Se não vier, vamos arranjar solução internamente — comentou Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, durante entrevista coletiva.
Após estrear no futebol profissional com a camisa do São Paulo, Evangelista acumulou passagens por Udinese (Itália), Panathinaikos (Grécia), Estoril, Vitória de Guimarães (Portugal) e Nantes (França), antes de retornar ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino. Aos poucos, o jogador se firmou como um dos destaques do Massa Bruta, onde permaneceu por cinco temporadas. A última delas, inclusive, foi a mais marcante: ele disputou 53 partidas no ano — um recorde pessoal —, além de contribuir com dois gols e seis assistências. No radar do departamento de futebol do Palmeiras há meses, o jogador chegou à Academia de Futebol ainda em janeiro, como a sétima contratação do clube para a temporada.
Com o montante da venda de Ríos ao Benfica, além da premiação arrecadada com a disputa do Mundial de Clubes, o Palmeiras não possui pendências financeiras e mantém condições para contratar uma reposição à altura. O núcleo de futebol conta com uma lista de nomes aprovados pela comissão técnica e deve intensificar as tratativas nos próximos dias. Vale lembrar que a janela de transferências permanece aberta no Brasil até o dia 2 de setembro. Até o momento, o Palmeiras contratou apenas Ramón Sosa, ex-jogador do Nottingham Forest, para o segundo semestre. Ao todo, o paraguaio custou 14 milhões de euros, em um pacote que inclui valor fixo e bonificações por desempenho esportivo.
15171 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!