O Palmeiras fecha uma sequência de quatro partidas consecutivas em seu estádio nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), contra o Rio Claro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Após duas derrotas seguidas, para Ponte Preta e Corinthians, o Verdão tenta evitar um momento de pressão logo no início da temporada e aliviar a própria situação diante da torcida no estadual. O time do interior busca sua terceira vitória em sequência.
Com 19 reforços contratados para esta 2015, o Palmeiras ainda busca entrosamento e uma equipe titular ideal. A derrota no primeiro clássico do ano fez com que Oswaldo de Oliveira mudasse bastante a equipe. Ciente da sequência de jogos e do tempo reduzido de treino, os próprios jogadores alviverdes admitem: é necessário “pular etapas” e fazer o Verdão funcionar à base de conversa.
Após estrear com derrota para o Botafogo-SP, o Rio Claro conseguiu duas vitórias consecutivas no Paulistão. Com os resultados positivos contra Marília (2 a 1 fora de casa) e Linense (3 a 0 em casa), o Galo Azul não apenas deixou a última posição na chave, como subiu para a vice-liderança do Grupo 2, empatado com o Corinthians.
Vinicius Gonçalves Dias Araújo apita o jogo, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro. O Premiere e o PFC HD transmitem a partida (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.
Palmeiras: o técnico Oswaldo de Oliveira fez cinco mudanças no único treino com os titulares em campo antes de encarar o Rio Claro. Maikon Leite foi sacado e não ficará sequer no banco de reservas. Amaral e Leandro Pereira ficarão entre os suplentes. Tobio e Allione fizeram apenas fortalecimento muscular no último trabalho e são dúvidas. O Verdão começa o jogo com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Tobio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques (Allione), Alan Patrick e Dudu; Cristaldo.
Rio Claro: para a partida em São Paulo, Buião deve manter o mesmo time que venceu o Linense no fim de semana. Apesar de não confirmar os 11 titulares, o Rio Claro deve começar o jogo com Richard; Vinicius Bovi, Gilberto, Luiz Eduardo e Renan Luis; Alê, Nando Carandina, Matheus Galdezani e Guaru; Paulinho e Macena.
Palmeiras: Valdivia (lesão muscular na coxa esquerda), Kelvin (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Mateus Muller (recuperação de cirurgia no pé esquerdo), Leandro (cirurgia no pé esquerdo) e Mouche (cirurgia no joelho direito). O goleiro Aranha, o volante Arouca e o meia Cleiton Xavier seguem aprimorando a forma física.
Rio Claro: o volante Lucas Madalosso e o atacante André Luis, ambos com lesão muscular no adutor. O atacante Rodolfo, por pertencer ao Palmeiras, também fica fora do confronto.
4173 visitas - Fonte: Globo Esporte