Dudu lamenta chance perdida contra o Corinthians
É apenas a 4ª rodada do Campeonato Paulista, mas pode mudar - e muito - o futuro do Palmeiras em 2015. O time recebe o Rio Claro nesta quarta-feira (11), a partir das 20h30, no Allianz Parque, com obrigação da vitória.
A necessidade dos três pontos seria grande quando o assunto é time grande contra um pequeno. Mas com a situação palmeirense, o triunfo dentro de casa passou a ser imprescindível.
Vindo de duas derrotas na sua arena, a última delas contra o arquirrival Corinthians, o time já passou a sentir a pressão exercida pelo seu torcedor, motivado pela esperança de dias melhores após o trágico 2014.
Oswaldo detectou o desafio, mas repetiu o discurso. Pediu calma da torcida e mostrou que o Paulista pode servir mais como uma forma de preparação do que como um título para abrir a temporada de 2015.
O discurso também é repassado para os jogadores. Na segunda, Amaral veio a público e afirmou que "futebol não é da noite para o dia, estamos nos conhecendo aqui". Na terça, foi a vez de Leandro afirmar que "os jogadores ainda nem se conhecem e nem estrearam" e que "Oswaldo vai buscar aperfeiçoar a equipe".
O fato é que o Palmeiras já ocupa a terceira colocação de seu grupo com três pontos, atrás de Portuguesa e Botafogo e à frente do Linense, que tem um ponto, mas um jogo a menos.
O Rio Claro, por sua vez, está no grupo do Corinthians e vem de duas vitórias nos últimos três jogos. Um triunfo colocaria a equipe do interior em primeiro na chave, já que os corintianos não disputam o Paulista neste meio de semana.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RIO CLARO
Data: 11 de fevereiro de 2015, quarta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Fabio Rogerio Baesteiro
PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson (Tobio), Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Robinho; Rafael Marques (Allione), Dudu e Alan Patrick; Cristaldo.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
RIO CLARO: Richard; Vinicius Bovi, Luiz Eduardo, Gilberto e Renan Luís; Nando Carandina, Alê, Matheus e Guaru; Paulinho e Macena
Técnico: Buião
5904 visitas - Fonte: UOL