Verdão mostra bom jogo coletivo e vence o Macaé no retorno ao Palestra pelo NBB

11/2/2015 10:00

Verdão mostra bom jogo coletivo e vence o Macaé no retorno ao Palestra pelo NBB

Verdão mostra bom jogo coletivo e vence o Macaé no retorno ao Palestra pelo NBB

Neto foi o cestinha da partida com 22 pontos marcados



No ginásio do Palestra Italia, não tem para ninguém: quem manda é o Palmeiras/Meltex. De volta à sua casa depois de duas rodadas como visitante no Novo Basquete Brasil (NBB7), o basquete do Verdão venceu o Macaé, por 83 a 67, na noite desta terça-feira (10), e subiu mais um degrau na briga acirrada por uma vaga aos playoffs da competição.



Com boa atuação coletiva do time, Neto mostrou estar calibrado e foi o cestinha da partida, com 22 pontos – cinco jogadores do Verdão passaram dos dez pontos no jogo. Também destacaram-se Toyloy, com duplo-duplo: 10 pontos e 14 rebotes, e Maxi Stanic, com 12 pontos e 9 assistências . Como mandante, o time acumula nove vitórias em 11 jogos.



O resultado deixou o Verdão com onze vitórias e onze derrotas, na sétima colocação. Na próxima rodada, o Palmeiras/Meltex sedia clássico do basquete nacional: a equipe recebe o Flamengo, às 20h desta quinta-feira (12), no ginásio do Palestra Italia, com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo site da Liga Nacional de Basquete e pelo Twitter (@palmeirasmeltex).



O jogo



Com o armador Maxi Stanic de volta após cumprir suspensão, o Palmeiras apresentou muita velocidade no contra-ataque e largou na frente dos cariocas no primeiro quarto. Partindo para cima do garrafão, o Verdão abriu 11 a 2 nos primeiros cinco minutos, mas terminou vencendo por 16 a 14. O ponto negativo, no entanto, ficou pela lesão do ala Jhonatan, que sofreu estiramento muscular logo no início do duelo e, apesar do esforço, não conseguiu voltar.



Douglas Nunes, que havia entrado bem na partida e acabado de converter uma cesta de três, foi mais um do Verdão e deixar a quadra por lesão no início do segundo quarto – ao tentar uma enterrada, sofreu falta e caiu sobre o tornozelo. O time alviverde não desanimou. Pelo contrário: pressionando e não desperdiçando chutes de dentro ou fora, ampliou a vantagem para 21 pontos (37 a 16), fechando o segundo período com incríveis 25 a 10 (total 41 a 24).



O terceiro quarto manteve a boa atuação palmeirense, mas o Macaé voltou a pontuar – especialmente aproveitando os lances livres. Rodrigo e Diego, com duas belas bolas de três, e Neto apresentando ótimo aproveitamento nos arremessos, levantaram a torcida nos melhores lances da equipe, mas o adversário diminuiu a diferença para 13 pontos (63 a 50 no placar). No último quarto, no entanto, as coisas voltaram a funcionar bem para o Palmeiras/Meltex.



Habilidoso, Neto deixou adversário no chão e marcou de três – confirmando a boa fase após ser convocado novamente para o Jogo das Estrelas do NBB após seis anos, assim como Maxi Stanic e Toyloy pelo time dos estrangeiros. Nos minutos finais, um show do Palmeiras no Palestra. Com o técnico Régis Marrelli descansando alguns jogadores, o time seguiu pressionando e fechou o último quarto com vitória por 20 a 17.







3375 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense