Vazado em todos os jogos de 2015, Verdão tenta restabelecer defesa

11/2/2015 11:05

Vazado em todos os jogos de 2015, Verdão tenta restabelecer defesa

Após perder o Dérbi por vacilo de zagueiro, Palmeiras faz quarto jogo consecutivo em casa no Paulistão em busca de setor defensivo mais sólido

Vazado em todos os jogos de 2015, Verdão tenta restabelecer defesa

Oswaldo de Oliveira confia no crescimento da equipe (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O Palmeiras contratou 19 reforços para esta temporada e ainda passa por uma fase de reformulação, principalmente na equipe titular. Contra o Rio Claro, nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), o desafio do Verdão para voltar a vencer após duas derrotas consecutivas é evidente: quebrar uma série de cinco partidas seguidas sofrendo gols em 2015. Levando-se em conta o final da temporada passada, a equipe foi vazada nos últimos 11 jogos.



No último domingo, foi justamente um vacilo da defesa que definiu o resultado do clássico contra o Corinthians. O zagueiro Vitor Hugo errou o recuou de bola para Fernando Prass, e o rival aproveitou a brecha para sair com a vitória por 1 a 0. Vitor vem formando a dupla de zaga titular ao lado do argentino Tobio desde a pré-temporada.



Atualmente, o técnico Oswaldo de Oliveira tem sete nomes à disposição para a defesa. Além de Tobio e Vitor Hugo, o treinador conta com Jackson, Victor Ramos, Thiago Martins, Nathan e Wellington. Enquanto Lucas e Zé Roberto se firmaram nas laterais, a disputa na dupla de zaga é mais intensa, e a possibilidade de variação é maior.



– Temos de trabalhar, independentemente do que estiver acontecendo, não posso me abalar nem mudar meu planejamento. Só faremos um time forte e coeso com todos esses jogadores, que formam, hoje, um dos melhores, senão o melhor elenco do Brasil - resumiu Oswaldo de Oliveira no último domingo, após a derrota para o Corinthians.



A última vez que o Palmeiras não sofreu gols em uma partida foi no dia 2 de novembro do ano passado, quando venceu o Bahia por 1 a 0, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Da equipe que começou o jogo na Arena Fonte Nova, naquele dia, apenas Fernando Prass, Tobio e Allione iniciaram a temporada à disposição da comissão técnica e como titulares do Verdão.



A defesa foi um dos principais problemas do Palmeiras em 2014. No Campeonato Brasileiro, o Verdão se salvou do rebaixamento na última rodada e terminou a competição com a zaga mais vazada entre os 20 clubes: foram 59 gols sofridos em 38 jogos.



Jogos do Palmeiras em 2015:



17 de janeiro – Palmeiras 3 x 1 Shandong Luneng

25 de janeiro – Palmeiras 3 x 2 RB Brasil

31 de janeiro – Audax 1 x 3 Palmeiras

5 de fevereiro – Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta

8 de fevereiro – Palmeiras 0 x 1 Corinthians







4494 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Palmeiras

Brasileiro

Sex - 21:30 - Allianz Parque
1 X 0
Palmeiras
Gremio