Felipe Anderson completou, na última quinta-feira, um ano de sua estreia com a camisa do Palmeiras. Depois de "sumir" por quatro jogos, o camisa 7 voltou a ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira e fez dois jogos como titular desde o retorno do Campeonato Brasileiro após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes. Durante o torneio, o meia-atacante atuou por apenas 66 minutos, na estreia do torneio, quando o Verdão empatou sem gols com o Porto. Depois disso, ficou no banco de reservas nos quatro jogos seguintes e não foi acionado nenhuma vez. No retorno ao Brasileirão, o jogador recuperou a vaga entre os titulares. Sem Estêvão, negociado com o Chelsea, Facundo Torres foi deslocado para o lado direito, e Felipe Anderson escalado na ponta esquerda.
Foi nessa posição que ele fez as primeiras partidas pelo Palmeiras e teve dificuldades de engrenar. Neste ano, conseguiu atuar mais na direita, com deslocamento de Estêvão, e deu bom resultado. Mas, contra o Mirassol, mesmo jogando pela esquerda, fez boa partida e ficou em campo até os 30 minutos do segundo tempo. No jogo seguinte, na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, seguiu entre os 11 iniciais e participou da jogada do segundo gol palmeirense. "Eu estou muito feliz, minha família também é muito grata, sempre, por tudo que o Palmeiras e a torcida nos proporcionam. É sempre uma emoção em cada jogo, uma força muito grande em todo lugar. É sempre muito intenso e eu trabalho dia e noite para poder retribuir isso a cada dia, a cada jogo, crescer e poder mostrar todo o meu talento.
Eu creio que isso vai acontecer, é trabalhar, manter a tranquilidade, manter o foco naquilo que nós acreditamos aqui dentro e as coisas vão fluir. Se Deus quiser, vamos conseguir nossos objetivos e sermos campeões", declarou Felipe Anderson. Pelo Palmeiras, até o momento, o camisa 7 disputou 46 jogos, marcou dois gols e deu três assistências. Nesta temporada, são 22 jogos, 14 como titular e uma assistência. Felipe Anderson deve seguir entre os titulares no Palmeiras para o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, pela 16ª rodada do Brasileirão.
O jogador projetou a partida. "Sempre temos pouco tempo para trabalhar em cima de cada adversário, mas aqui no Brasil nós nos conhecemos muito bem. Nós vimos a campanha que o Fluminense fez no Mundial, nós vimos a força que o Fluminense tem. Nós também fomos muito bem, infelizmente não prosseguimos, mas agora é virar a página. Eu creio que será um jogo muito duro, muito difícil, que as duas equipes vão lutar pela vitória, eles na casa deles, com a confiança que eles têm, mesmo com as derrotas que eles sofreram após o Mundial, e nós com força e humildade para buscar esses três pontos. Temos qualidade para poder vencer, então é levar a confiança, ter humildade e coragem para jogar em um campo muito difícil e buscar os três pontos como nós sempre fazemos contra qualquer adversário", declarou.
Palmeiras e Fluminense se enfrentam a partir das 19 horas (de Brasília), no Maracanã. O Verdão é o quarto colocado, com 26 pontos, enquanto o Tricolor ocupa o oitavo lugar, com 20 pontos.
4203 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!