Abel Ferreira voltou a defender o elenco do Palmeiras após a vitória de virada sobre o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. Para o treinador, opiniões externas pouco interferem no trabalho do dia a dia, apesar dos altos e baixos que a equipe enfrenta em 2025.
Vitor Roque ressalta retomada após sacrifícios no Palmeiras: 'Sei o que estou passando' Entre críticas por resultados adversos e comemorações por resultados conquistados, Abel aposta na manutenção do trabalho, esse que realzia desde o fim de 2020 à frente do comando técnico alviverde.
Dizem que o treinador do Palmeiras não percebe nada, é fraco, faz sempre a mesma coisa. Mas enfim, como são só opiniões, tu tens a tua, os outros têm as deles. E às vezes fazem de propósito, até porque convém, porque alguém manda. Olha, eu não vou alterar aquilo que eu disse depois do jogo do Mirassol. Temos uma equipe jovem, temos uma equipe de presente, temos uma equipe de futuro. Temos muita margem para melhorar, vamos continuar a trabalhar, vamos ganhar, vamos perder. Vão dizer que somos os melhores, depois vão dizer que somos os piores. Mas há uma coisa que nunca podemos duvidar, é do nosso valor, do nosso trabalho, da nossa resiliência, da nossa consistência e da coragem que temos para muitas vezes tapar os ouvidos e os olhos - afirmou. O treinador voltou a criticar a sequência exaustiva de jogos imposta pelo calendário brasileiro, mas evitou usar o problema como desculpa para a instabilidade da equipe na temporada. Para Abel, o foco está em ajudar os jogadores a evoluir, especialmente as recentes contratações, e manter o trabalho com consistência, independentemente das críticas da mídia ou da torcida.
As críticas que recebemos muitas vezes não são críticas construtivas, são críticas ofensivas, e isso é triste. A liberdade acaba quando começamos a mexer na do outro. E aqui muitas vezes não é assim. Estamos num momento no mundo em que não há filtros. Mas, como te disse, temos que continuar focados. Trabalho, ajudar os jogadores a crescer. Temos uma equipe com presente e futuro. E vamos continuar nesta luta insana, com jogos atrás de jogos, viajando de dia e de noite, jogando seja a hora que for, contra quem for. E se não ganharmos, se não corrermos, se não jogarmos bem, ninguém vai aceitar desculpas - finalizou. Abel Ferreira, técnico do Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
2304 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Esposa de Jhon Árias Envia Mensagem Direta a Leila Pereira, Diretora do Palmeiras
PATROCÍNIO! Palmeiras se aproxima de novo patrocinador após finalizar parceria com empresa de consórcios
COMPLICOU? Palmeiras mantém Danilo como prioridade, mas lesão na Seleção pode mudar cenário
VACILO? Joia da base deixa o Palmeiras e se acerta com outro clube brasileiro
MERCADO AGITADO! Comentarista crava novo reforço do Palmeiras após queda do Brasil na Copa
CRAVOU! Ex-goleiro e ídolo dá chegada de Danilo ao Palmeiras como certa; entenda
BOMBA! Danilo deve comunicar saída do Botafogo para jogar no Verdão
Ranking salarial do Palmeiras surpreende: Gustavo Gómez fica fora do Top 5; veja quanto cada um ganha
REFORÇO EUROPEU! Palmeiras fica perto de anunciar Fábio So, ex-Burnley
Nova data! CBF antecipa Coritiba x Palmeiras na volta do Brasileirão; veja o que muda.