O Palmeiras de Abel Ferreira lutará até o fim pelo título do Campeonato Brasileiro. Mesmo em uma temporada marcada por oscilações, o time mantém suas principais virtudes desde a chegada da comissão técnica portuguesa: a resiliência e a mentalidade vencedora. Abel Ferreira defende Vitor Roque de críticas, mas alerta o Palmeiras: 'Não é Pelé' Nem o pênalti convertido por Cano, nem a atuação abaixo do esperado no Maracanã foram suficientes para atrapalhar o planejamento alviverde, que voltou a conquistar três pontos importantes na competição. Entre as notícias positivas, que superaram a pressão sofrida durante grande parte do confronto, Vitor Roque se destaca.
Maior contratação da história do clube, o jogador conviveu com pressão externa e críticas da torcida — justas diante do investimento de 25 milhões de euros e do retorno de apenas três gols marcados até então. Após contribuir diretamente em um dos gols da equipe na vitória sobre o Galo na última rodada, o atacante voltou a ser decisivo. Saiu dos pés dele, mesmo com a falha do sistema defensivo, o tento que garantiu o triunfo do Verdão, agora terceiro colocado no Brasileirão e colado no líder Cruzeiro, que tem dois jogos a mais.
A vitória no Maracanã teve a assinatura de Abel Ferreira: jogo truncado, domínio alternado, leitura fria e triunfo no fim. Mesmo com as baixas de Estêvão e Paulinho, o Palmeiras reencontra a conexão entre elenco e comissão técnica, equilibra os lados da balança e mantém a sede por vitórias. Com foco e paciência, aproveitou as brechas do Fluminense para mostrar, mais uma vez, que sabe ser letal quando o adversário vacila. Títulos e Abel Ferreira caminham de mãos dadas desde sua chegada à Academia de Futebol, e mais uma vez o Palmeiras depende apenas das próprias forças para conquistar o Brasileirão.
A sequência até dezembro promete ser exigente, com outras duas competições no calendário e o clássico contra o Corinthians pelo caminho. Mas seguir vivo na disputa é o primeiro passo rumo ao desfecho desejado. Mauricio comemora gol do Palmeiras sobre o Fluminense, no Maracaã, pelo Brasileirão (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF) Se o “modo campeão” será ativado, só o tempo e as atuações do Palmeiras dirão. Fato é que o time se coloca em posição semelhante à de temporadas passadas, desta vez com um elenco mais robusto e moldado conforme os pedidos da comissão técnica. Entre as semelhanças, falta apenas uma Cria da Academia em destaque, como aconteceu com Endrick e Estêvão nos últimos anos. Candidatos existem, mas Allan, o principal deles, frustrou expectativas ao ser expulso com uma cotovelada no Maracanã.
Erros fazem parte do processo, sobretudo para quem está começando, e o Palmeiras mostra ter margem para crescer, algo fundamental em uma maratona de pontos corridos.
2226 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
muita sorte e pouco futebol
Calma gente. Parabéns pela vitória. mas quem assistiu o jogo viu que falta muita coisa pra esse time nos passar confiança.