O Palmeiras venceu o Fluminense por 2 a 1, de virada, em jogo que marcou o fim do jejum de gols de Vitor Roque. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira saiu do Maracanã com os três pontos, confiança aumentada pelo cenário em que o jogo se desenhou, boa notícia de recuperação do camisa 9, mas também tem lições a tirar e pontos a serem corrigidos. Não foi a primeira vez que o Palmeiras fez dois tempos completamente diferentes. Dessa vez, porém, o time teve tempo de resolver e conseguiu sair com os três pontos do duelo válido pela 16ª rodada do Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou à segunda vitória seguida e subiu para terceiro lugar na tabela, com 29 pontos.
O Fluminense já não vencia há dois jogos e entrou em campo pressionado. Diante de sua torcida, aplicou uma pressão no primeiro e quase saiu com a vitória parcial no intervalo. O Palmeiras entrou em campo apático e viu o Tricolor das Laranjeiras pressionar e criar as melhores chances. Aos 36, Cano abriu o placar, em uma pancada, de pênalti, infração "boba" cometida por Facundo Torres. Nessa primeira parte, o Palmeiras não conseguia trabalhar as jogadas nem por dentro, como explorou o jogo contra o Galo, nem por fora. E foi apenas graças a uma falha de Fábio que o Verdão empatou o jogo ainda antes do intervalo.
Sosa, que entrou na vaga de Felipe Anderson, lesionado, colocou a bola na cabeça de Mauricio, que mandou em cima do goleiro. O veterano, porém, tomou um conhecido "frango" e deixou a bola morrer no fundo do gol. O camisa 18 do Palmeiras foi titular pela segunda vez seguida e tem mostrado força para seguir entre os 11 iniciais. Efetivo, o meia está se candidatando à artilharia da equipe e tem dois gols nos últimos dois jogos. Essa, aliás, foi a única conclusão à meta do Fluminense.
Um gol que não vinha se desenhando mudou o cenário do jogo e manteve o Palmeiras vivo no intervalo. A equipe alviverde, então, voltou do segundo tempo com outra postura: maior intensidade, ligado e pressionando o Fluminense. E aos cinco quase virou, não fosse o erro da finalização de Facundo Torres cara a cara com Fábio. A pressão na saída de bola foi amiga do Palmeiras. Aos 16, Vitor Roque aproveitou o erro no toque de Martinelli para trás, recuperou, limpou a marcação e tocou na saída de Fábio, virando o jogo.
O camisa 9, então, voltou a marcar e conseguiu um gol importante. Depois disso, o Verdão até sofreu algumas investidas perigosas, mas conseguiu manter o sistema defensivo sólido, com destaque para Aníbal Moreno, que foi bem nas interceptações. O resultado foi importante para o Palmeiras se manter entre os primeiros colocados o Brasileirão, evitando, assim, um distanciamento maior de Cruzeiro e Flamengo, por exemplo, únicos times à frente do Verdão. A Raposa é líder, com 34 pontos e dois jogos a mais que o Alviverde. Já o Rubro-Negro tem 33, com uma partida a mais.
2493 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Adilson amendoim vai torcer pros mulambos ... la ta cheio de craque e quem sabe vc goste de ficar mo Cheirinho e dar espetáculo kkkkk
Com muita sorte, e pouco futebol
É isso aê. Avante palestra
Que bom o Palmeiras ganhou e quebrou o tabu contra o Fluminense. Mas se o atacante Pedro do Flamengo jogasse no Palmeiras seria bom.