Abel Ferreira defendeu publicamente Vitor Roque após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fluminense, na última quarta-feira (23), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano.
O técnico português celebrou o gol marcado pelo atacante, que encerrou um longo jejum de 763 minutos sem balançar as redes, mas fez um alerta sobre o tratamento dado aos jovens jogadores no futebol brasileiro. Abel afirmou: "Quem teve que ouvir foi ele. Ele já sabe. Para ser jogador nesse país e aguentar as críticas selvagens que fazem a jogadores com 20 anos, independente se ganham muito ou pouco, chamam de bagre. Tem ódio. Isso deixa marcas emocionais nos jogadores."
"A melhora não é de ontem para hoje. Só fazer um esforço e imaginar: ele tem 20 anos, quando tiver 24 ou 25, será seguramente uma máquina. Mas hoje não há tempo para nada, queremos tudo para ontem", criticou o português.
Abel também ressaltou a importância de manter os pés no chão, afirmando: "E estamos tentando tocar nos botõezinhos dele. Acho que é um jogador que joga melhor quando está com raiva, entendem? Com essa pegada. Ele tem que perceber o que dá energia dentro de campo. E isso a torcida reconhece. Quando não sair a inspiração, tem que sair a transpiração. Vamos tentar juntar as duas."
1419 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!