O Palmeiras foi valente, mas perdeu para o Racing Louisville, dos Estados Unidos, nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato da The Women's Cup nesta quinta-feira (24), na Arena Barueri, em Barueri (SP). As norte-americanas venceram por 3 a 2 nas penalidades após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, com gols de Emma Scars (Racing) e Brena (Palmeiras). A The Women’s Cup é uma plataforma global de futebol feminino criada em 2021, nos Estados Unidos. É a primeira vez que ela ocorre no Brasil e teve o Palmeiras como anfitrião.
O jogo começou em ritmo intenso na Arena Barueri. Com menos de um minuto, Sonis arriscou de longe, mas Tainá apenas acompanhou a bola sair. O Palmeiras teve dificuldades na saída de bola e sofreu com a pressão alta do Racing Louisville, que adiantou suas linhas e forçou o erro alviverde nos primeiros minutos. Aos cinco, Tainá Maranhão arrancou do meio-campo, passou por três marcadoras e quase abriu o placar em jogada individual.
O Racing respondeu com jogadas velozes pelo lado direito e cruzamentos constantes na área, buscando pressionar com força física e intensidade. Aos 29, Tainá Maranhão voltou a assustar em chute cruzado, que passou muito perto da trave. Mas o gol veio para o lado visitante: aos 38, Emma Scars dominou com a esquerda, driblou e bateu de direita para abrir o placar. Os acréscimos foram agitados, mas sem mudança no marcador. Tainá Maranhão foi a jogadora mais incisiva do Palmeiras no primeiro tempo.
A segunda etapa começou com outra postura do time de Camilla Orlando, com linhas mais altas e sufocando a saída de bola do Racing. Aos sete minutos, Brena recebeu cruzamento na área, subiu mais alto que as norte-americanas e deixou tudo igual no placar. O Palmeiras cresceu na partida e melhorou seu repertório ofensivo. Andressinha tentou chute de longe e deu trabalho para a goleira Bloomer. Soll também teve grande chance, mas desperdiçou. Com maior encaixe, as alviverdes fizeram jogo duro, apostando na velocidade e em jogadas individuais.
Apesar de chances dos dois lados, o Palmeiras fez um segundo tempo melhor, mas o jogo terminou empatando em 1 a 1. Sem prorrogação, o título foi definido nas penalidades, e as americanas levaram a melhor por 3 a 2, com pênalti final perdido por Tainá Maranhão. As palestrinas voltam a campo no clássico contra o Corinthians, no domingo (3), às 11h (horário de Brasília), pelo Paulistão Feminino. Já pelo Paulistão, enfrentam o Flamengo no domingo (10), às 10h30 (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final. A volta será no domingo (17), com mando do Palmeiras.
1029 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Tem algumas jogadoras muito fracas..