Fabio Fognini (Foto: Reprodução/Instagram)
Terceiro cabeça de chave do Aberto do Brasil, o italiano Fabio Fognini, campeão do importante Aberto da Austrália na chave de duplas, assistiu de perto a vitória do Palmeiras sobre o Rio Claro pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O tenista é um grande fã de futebol, e quando foi informado que um dos maiores times do país é de origem italiana, topou ir ao estádio e acompanhar a partida.
Fognini, que joga nesta quinta-feira contra o argentino Diego Schwartzam, ganhou do Palmeiras uma camisa com o número 13, maior ranking que já esteve na carreira, em posição alcançada em março do ano passado. Atualmente número 22 da classificação, o italiano é um dos favoritos ao título do Aberto do Brasil, competição que está sendo realizada no Ginásio do Ibirapuera, e distribui 250 pontos.
O "novo palmeirense" se encantou com a torcida que, segundo ele não parou de cantar, algo que não acontece na Itália, e adorou o estádio. Para ele, a Arena Palmeiras deveria ter sido utilizada na Copa do Mundo, realizada ano passado. Como joga nesta quinta-feira às 14h30, saiu antes do fim da partida, mas viu o primeiro gol do jogo, anotado por Cristaldo.
Na estreia na chave de duplas, o italiano já foi eliminado. Ao lado de Nicolas Almagro, perdeu para o brasileiro Marcelo Melo, que atuou com o austríaco Julian Knowle.
7071 visitas - Fonte: Globo Esporte