A condição do gramado do Allianz Parque voltou a ser tema de discussão após a vitória do Palmeiras sobre o Grêmio. Entre comissão técnica e elenco, todos foram diretos ao afirmar que o campo não oferece condições ideais de jogo, um problema que o clube já enfrentou em outras oportunidades. Palmeiras volta a ter Allianz como fortaleza em noite de Facundo e Weverton.
Ainda em 2024, o gramado da casa alviverde passou por reformas quando o composto entre as cerdas foi alterado: o termoplástico, material criticado por jogadores por grudar na sola das chuteiras, deu lugar à cortiça, importada diretamente da Europa. A mudança melhorou momentaneamente as condições do campo, mas o problema voltou a se repetir a longo prazo. O Palmeiras viu o técnico Abel Ferreira e o capitão Gustavo Gómez criticarem publicamente o estado do gramado.
"Tá ruim! Agora está ruim. (tem que trocar?). Como vai trocar com a quantidade de espetáculos que há… como vai trocar? Agora, só no final do ano. É o que é", afirmou o treinador. Assim como o comandante alviverde, Gustavo Gómez também criticou a qualidade do gramado após a vitória sobre o Grêmio, a segunda consecutiva da equipe no Allianz Parque. Antes disso, o Palmeiras havia vencido apenas uma vez em casa, justamente no último compromisso contra o Atlético-MG.
Palmeiras e WTorre mantêm conversas nos bastidores para realizar uma nova manutenção no gramado do Allianz Parque ao término da temporada. A agenda de shows no estádio, aliada ao calendário de jogos do clube, impede a realização de uma reforma neste momento. As partes acertam os detalhes finais do planejamento nos bastidores, e a tendência é que o gramado passe por alterações em dezembro. O Palmeiras faz sua despedida no Allianz Parque no dia 17, enquanto o último show está previsto para ocorrer onze dias antes. Existe, inclusive, a possibilidade de a Soccer Grass, atual responsável pela manutenção do gramado sintético, ser substituída por outra concorrente do mercado. Nas últimas semanas, o Palmeiras realizou a troca de alguns campos da Academia de Futebol, já sob os cuidados da Total Grass, empresa escolhida para assumir as obras no CT.
924 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Palmeiras posta vídeo fazendo provocação a Rogério Ceni após vitória sobre o Bahia no Brasileirão
Palmeiras pode negociar trio titular no meio do ano
GOOOOOOOOOOOOOOOOOL! VERDÃO EMPATA NA LIBERTA
Palmeiras suspende coletiva pós-Dérbi em protesto contra o STJD e árbitros da CBF
Nubank adquire Naming Rights do Allianz Parque e revela novo nome para arena do Palmeiras
Palmeiras pode ir sem trio milionário contra o Corinthians
Estreia na Libertadores: Palmeiras desafia o Junior Barranquilla com Cria da Academia na lateral
Junior Barranquilla x Palmeiras: onde assistir
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre estreia do Palmeiras na Libertadores
VÃO PRO DERBY? Vitor Roque e Paulinho se aproximam de completar suas recuperações
também reclama de tudo hein Abel. tnc dá um tempo
Eu vejo pela TV uma imagem péssima do gramado, horrível! Vejo outros gramados, por aí, de grama sintética e a visão é outra imagem bem melhor..
Ontem,ele foi top! Tbm G. Fuchs e G.Gomes estiveram bem! Já, Luidy, Sossa e Flaco 0! Piqurez 3!
tá feio este gramado,olha parece chiqueiro horrível
COMO É FÁCIL SER ESTILINGUE,NINGUÉM ELOGIOU O WEVERTON, VER A DEFESA QUE ELE FEZ ONTEM, NÃO VI NENHUMA ELOGIO