Abel Ferreira fez críticas ao gramado do Allianz Parque após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Grêmio , neste sábado. Após citar dificuldades para domínio de bola ao longo do confronto, que marcou o terceiro triunfo seguido da equipe no Brasileirão, o técnico resumiu: – Eu sou muito sincero. Está ruim o gramado. Com a quantidade de espetáculos que tem, como que vai trocar? Só se for no final do ano. É o que é.
Como o ge publicou, Palmeiras e WTorre, empresa responsável pela administração do Allianz Parque, preparam a troca do gramado sintético do estádio por um novo , neste mesmo formato de grama artificial, para a próxima temporada. Há conversas avançadas para a execução da mudança, com previsão de início a partir de dezembro. São necessários cerca de 45 dias trabalhados para a reforma, mas há uma estimativa de que o processo possa ser concluído em menos tempo.
O Palmeiras tem sua última partida em casa na semana de 17 de dezembro, enquanto o último show confirmado neste ano para o estádio é no dia 6. Os próximos na agenda ocorrem apenas em fevereiro. Três das cinco camadas do campo sintético serão substituídas, com um novo "Shock Pad", que é uma estrutura flexível para absorver impacto, o "Tapete de Grama Sintética" e o "Infill", que desde o início do ano passado se trata de um composto de cortiça, colocado entre os fios da grama.
Ao analisar a partida contra o Grêmio, o técnico citou a dificuldade com o piso para melhores tomadas de decisões no segundo tempo. – De modo geral, entramos muito bem, depois acaba por ser normal, a energia vai se perdendo, as decisões vão sendo não tão boas. Na segunda parte, acho que ficou bem evidente erros de passe, difícil dominar a bola, parece que está sempre a quicar no chão. Vitória justa e seguimos na competição – declarou. – Acho que entramos muito forte. Depois do gol, conseguimos fazer a posse de bola, mas sem ser agressivo, sem continuar a atacar. Gosto da posse com intencionalidade. A partir dos 25 minutos da segunda parte fomos passivos. Não é esse meu estilo de jogo – prosseguiu.
O time volta a campo pelo campeonato no domingo que vem, contra o Vitória, no Barradão. Na quarta, faz o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
1131 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!
Ele está certíssimo! Vendo na TV já é péssimo, imagina in loco..