De lateral-esquerdo, Zé Roberto comemora gol do Palmeiras (Foto: Levi Bianco / Ag. Estado)
Após duas derrotas em casa, a primeira para a Ponte Preta e a segunda para o Corinthians, no primeiro clássico realizado na Arena Palmeiras, o Alviverde voltou a seu estádio para enfrentar o Rio Claro, e conseguiu uma vitória por 3 a 0. Zé Roberto, Rafael Marques e Cristaldo foram os autores dos gols. O comentarista Wagner Vilaron observou que o resultado positivo para o time comandado por Oswaldo de Oliveira resgata a confiança e a tranquilidade.
- Tão importante quanto os pontos, é resgatar essa confiança e essa tranquilidade para continuar o trabalho. É que o placar talvez sugira um jogo mais tranquilo do que realmente foi. O Rio Claro, principalmente no segundo tempo, teve alguns momentos - disse.
Além do fato de três jogadores diferentes terem marcado no triunfo palmeirense, Vilaron destacou a atuação de Alan Patrick, que deu assistência para os dois primeiros gols. Aos 34 do primeiro tempo, Alan fez bela jogada pela esquerda para Cristaldo bater de primeira. Aos 18 da etapa final, o meia deu bom passe para Zé Roberto, que atuou na lateral-esquerda.
- O Palmeiras teve um aproveitamento ofensivo interessante. Teve os gols marcados por diferentes jogadores, uma boa atuação do Alan Patrick, mas na defesa ainda é preocupante - afirmou.
O elogio de Vilaron também veio acompanhado de um alerta para a defesa palmeirense. O comentarista apontou a falha de posicionamento e a falta de diálogo como problemas. O meia Guaru, do Rio Claro, foi quem mais infernizou a defesa alviverde.
- O setor defensivo precisa de ajustes. Mostrou buracos, falhas de posicionamento, falta de diálogo, enfim. Tem que acertar algumas coisinhas ali. No geral, o resultado é interessantíssimo para devolver essa tranquilidade a um time que está em formação - opinou.
Wagner Vilaron também elogiou a campanha do Rio Claro apesar da derrota (o time está em segundo lugar no Grupo 2 com seis pontos, mesma pontuação do líder Corinthians). O comentarista acredita que a equipe do interior não contava com a vitória no estádio do Palmeiras.
- Do lado do Rio Claro, quando eles fizeram a projeção da temporada, já não contavam com esses pontos ao jogar contra o Palmeiras na Arena. Então, o Rio Claro continua numa boa campanha e não tem que se abalar por causa disso - concluiu.
Líder do Grupo 3, com seis pontos, no próximo sábado o Verdão vai ao estádio Walter Ribeiro enfrentar o São Bento, às 19h30. O Rio Claro enfrenta a Portuguesa na Arena Barueri, na quarta-feira de Cinzas, também às 19h30.
4341 visitas - Fonte: Sportv