Arouca será titular quando estiver 100%
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Oswaldo de Oliveira quer usar o quanto antes o volante Arouca entre os titulares do Palmeiras, mas ganhou uma opção enquanto o jogador não se mostra apto a estrear com a camisa alviverde. Na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, o Verdão jogou com Robinho como segundo volante, e o treinador gostou do que viu.
Como terá apenas dois dias de treinamento até a próxima partida, marcada para sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba, a tendência é que Robinho siga ao lado de Gabriel na dupla titular de volantes.
– Por mais que tenha calma e queira fazer as coisas sem precipitação, a lógica é usar logo os jogadores que achamos que são imprescindíveis. Gostei bastante da atuação do Robinho e nestes dois próximos dias vamos pensar se já usamos o Arouca no próximo jogo, ou ganhamos mais uma semana, porque ele precisa de uma preparação mais qualificada, de mais tempo – explicou Oswaldo.
Homem de confiança do técnico, com quem trabalhou no Fluminense, em 2006, e no Santos, no ano passado, Arouca participou da vitória dos reservas do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Santo André, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol na última segunda-feira. Mostrou-se à vontade, embora ainda não tenha 100% do ritmo de jogo.
Uma das principais preocupações de Oswaldo de Oliveira tem sido posicionar corretamente o Palmeiras e acertar a transição entre defesa e ataque. O meio-campo alviverde ainda sente dificuldades para armar as jogadas, por conta da falta de entrosamento, mas já demonstra melhora em relação à pré-temporada.
Além de Arouca, o treinador também segue no aguardo de Valdivia. Em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o chileno tem retorno previsto contra o Capivariano, dia 28, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista.
6735 visitas - Fonte: Ge