Palmeiras tentou, mas Betis venceu. O Real Betis anunciou oficialmente, nesta terça-feira (30), a contratação do volante colombiano Nelson Deossa, que pertencia ao Monterrey. O jogador era monitorado pelo Palmeiras, que chegou a realizar sondagens, mas acabou superado pela agilidade dos espanhóis na negociação.
Segundo o jornalista César Luis Merlo, especialista em mercado sul-americano, o Betis vai pagar 14 milhões de dólares (R$ 77 milhões) fixos, além de 2 milhões de dólares (R$ 11 milhões) em bônus por metas. O Monterrey também manteve um percentual de mais-valia visando uma venda futura.
Com apenas 24 anos, Deossa é um dos nomes mais promissores da nova geração do futebol colombiano. Canhoto, com bom passe e vigor físico, ele pode atuar como primeiro ou segundo volante. Essas características chamaram atenção de clubes do Brasil e da Europa.
O Betis, por sua vez, agiu com rapidez. Em poucos dias, formalizou a proposta, acertou os detalhes com o jogador e conseguiu o aval do Monterrey. Nesta terça-feira, o clube espanhol publicou nas redes sociais a oficialização da contratação, com imagens do jogador vestindo o novo uniforme.
Deossa assina contrato válido até junho de 2029, com multa rescisória considerada elevada, visando blindar o atleta de investidas futuras. A expectativa é de que ele seja integrado rapidamente ao elenco e já esteja à disposição para os primeiros jogos da temporada europeia.
A transferência é vista como uma oportunidade de ouro para o jogador, que nunca atuou fora da América Latina. No México, ele disputou 22 partidas na atual temporada, com 4 gols e 5 assistências, números que reforçaram seu bom momento.
Do lado brasileiro, a diretoria do Palmeiras seguirá ativa no mercado. O clube ainda busca um reforço para o setor de meio-campo e monitora outras possibilidades, especialmente nomes com contrato perto do fim, o que facilitaria a negociação.
A prioridade do técnico Abel Ferreira é encontrar um jogador que una técnica, força e experiência. A perda de Deossa não foi bem digerida nos bastidores, mas o clube entende que não poderia competir com o poderio europeu neste momento.
1443 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
Vai ficar? Palmeiras confirma compra definitiva de zagueiros até 2029
diretoria e treinador , só guardando a grana , não compram ninguém só pé de rato .
Como sempre os bananas , diretor de esportes e nossa merda de presidente mais uma vez perde de contratar esse excelente jogador.
Só sei de uma coisa: Time milionário, técnico de ponta, esquema por demais confuso e corremos o risco de uma eliminação para um time falido, quebrado e devendo até sua identidade! Não vi jogadas de ponta em velocidade, não vi cruzamentos que desmontam retrancas.Enfim, não vi quase nada! Pontas que não cruzam e tampouco finalizam! É triste dizer! Novas decepções à vista! Saudades do ataque de 2022 e 2023! Só isso!!
segundo volante passou da hora do torcida colocar dentro da cabeça dura do Abel e se acham que estou exagerando é só lembrar oque ele fez com Dudu no passado insistindo com o cara na direita quase acabou com ele o sr professor pardal
pode contratar quem vcs quiserem vamos continuar esse mesmo time ja nem sei se Abel deve continuar pois não enxerga um palmo do nariz. temos o melhor elenco da América só que não faz gol defesa joga muito os laterais jogam muito qual lateral é melhor que os nossos dois meio de campo bom ataque excelente mais cadê o homem gol este esta sempre no banco Flaco e Luighi . mais uma vez ele esta acabando com o Vitor Roque esta dando uma tarefa para o garoto que não é pra ele o pior joga muito mais ..