O primeiro dérbi entre Corinthians e Palmeiras, válido pela Copa do Brasil, foi digno da rivalidade: intenso, disputado e com chances claras para os dois lados. O jogo teve VAR, pênalti marcado e perdido e foi decidido no detalhe, quando o Corinthians aproveitou um vacilo da zaga do Palmeiras e fez o gol da vitória por 1 a 0 com Memphis Depay, no segundo tempo. As equipes fazem o jogo de volta na quarta-feira da próxima semana, no Allianz Parque, às 21h30, quando o Corinthians poderá empatar para avançar às quartas de final da competição.
As equipes protagonizaram um primeiro tempo intenso e movimentado na Neo Química Arena.Desde o apito inicial, os times alternaram ataques velozes e contra-ataques perigosos, em ritmo acelerado e sem espaço para respiro na Neo Química Arena. Aos 15, Memphis recebeu dentro da área, finalizou travado por Gustavo Gómez e, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti. Yuri Alberto cobrou no canto, mas parou em uma grande defesa de Weverton, mantendo o placar zerado. Pouco depois, aos 25, Matheuzinho também parou no goleiro palmeirense, que foi o destaque da primeira metade do jogo. A partir dos 30 minutos, o Palmeiras passou a se encontrar melhor em campo. Em jogada iniciada por Fuchs, Maurício abriu na direita para Vitor Roque, que finalizou com perigo, mas por cima do gol. Aos 43, o Verdão teve a melhor chance da etapa inicial: uma troca rápida de passes terminou nos pés de Giay, que bateu cruzado, mas viu André Ramalho salvar quase em cima da linha, após a bola já ter vencido Hugo Souza. No último lance, aos 48, Ramón Sosa fez boa jogada e cruzou para Vitor Roque, mas Gustavo Henrique chegou a tempo para cortar.
O segundo tempo voltou com o Palmeiras com mais controle do jogo. O Corinthians não conseguia repetir a intensidade do primeiro tempo e via o rival dominar a posse de bola, mas sem muita efetividade. A partida seguiu assim até pouco mais da metade da etapa final. Aí voltou a esquentar. Em um vacilo da zaga alviverde, Garro cobrou falta rápido e achou Matheuzinho na direita. O lateral cruzou, Gustavo Gómez falhou e Memphis cabeceou para abrir o placar aos 33 minutos. Três minutos depois, Maurício empatou, mas após revisão do VAR o gol foi anulado por impedimento de Gustavo Gómez no início da jogada. A partida ficou imprevisível, com os dois times se alternando nos ataques, mas sem conseguir marcar. A decisão da vaga nas quartas de final fica para a semana que vem.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 1 X 0 PALMEIRAS OITAVAS DE FINAL - COPA DO BRASIL Data e horário: quarta-feira, 30/07/2025 - 21h30 Local: Neo Química Arena, São Paulo Gols: Memphis Depay, aos 33' do 2ºT (COR) Cartões amarelos: Gustavo Gómez e Bruno Fuchs (PAL); André Ramalho e Garro (COR) Cartão vermelho: - Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires (GO) VAR: Bráulio da Silva Machado (SC) ESCALAÇÕES CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior) Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Martínez, Carrillo (Breno Bidon) e Garro; Memphis e Yuri Alberto. PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira) .Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Maurício; Facundo Torres, Vitor Roque e Sosa. Weverton comemora defesa em pênal (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)
1662 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base