Na quarta-feira, o Palmeiras saiu da Neo Química Arena com uma derrota por 1 a 0 na bagagem, em jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Verdão leva para o Allianz Parque a lição de casa de reverter o resultado frustrante.
Memphis fez, de cabeça, no segundo tempo, o único gol do jogo. O Derby decisivo trouxe também polêmica de arbitragem comandada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio. Braulio da Silva Machado, no VAR, não passou despercebido e foi alvo de reclamações dos palmeirenses.
O Palmeiras praticamente viveu um roteiro com um trajeto do "céu ao inferno" e acabou pagando caro por velhos problemas, como, por exemplo, não matar o jogo quando tem chance. Ou, pelo menos, sair na frente.
O primeiro balde d'água fria veio aos 15 minutos. Até então, Weverton já havia feito uma defesa, e Hugo também. Gómez vacilou e atingiu a canela de Memphis dentro da área. Pênalti marcado. Yuri Alberto cobrou à meia altura e viu Weverton cair para fazer boa defesa. O goleiro ainda fez nova defesa em chute de de Matheuzinho fora da área.
O Palmeiras teve a sua melhor chance até então aos 33 minutos, em contra-ataque. Vitor Roque infiltrou na área, limpou a marcação, mas na conclusão, mandou para fora.
Na etapa final, a equipe alviverde manteve o que estava dando certo e quase marcou aos 12. Sosa tem sido grata surpresa e já deixou a prova de que chegou como forte candidato à assumir a ponta esquerda.
Parecia que se desenhava um 0 a 0, resultado este que seria até que positivo para o Palmeiras, após um pênalti contra e o fator estar jogando fora de casa. Mas, aos 33, o Palmeiras viu a defesa desatenta e sofreu um gol de Memphis, de cabeça, após cruzamento de Matheuzinho.
Três minutos depois, o Verdão chegou a empatar. Após cobrança de falta Gustavo Gómez ajeitou de cabeça para Mauricio, que soltou a pancada. Contudo, o VAR anulou o tento, alegando impedimento do zagueiro que deu a assistência.
Fica a frustração para o elenco e o treinador. E, agora, para seguir vivo na Copa do Brasil, o Palmeiras sabe que, em casa, terá que mostrar ainda mais e fazer um jogo de erro zero.
A partida de volta está marcada para dia 6 de agosto, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão visita o Vitória, no Barradão, no domingo, às 19h30, pelo Brasileirão.
5640 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Está na hora do Abel tomar outro rumo , entender que seu ciclo termimou em 2023 junto com o elenco que herdou do Nobre e Matos ,cujo elenco pouco ou nada dependia de um tecnico de futebol , perdeu o momento exato de proceder a reformulação do elenco, gastando cerca de 1 bilhão de reais com 50 jogadores, na sua maioria desconhecidos ou encostados, resultando no que temos hoje, ainda alguns veteranos decadentes , como Rafael Veiga, Marcos Rocha , Gustavo Gomes, Weverton , Felipe Anderson.
Gastamos demais e contratamos mal demais.Com este time não ganharemos nada este ano. O time dos falidos é melhor que o nosso,vergonhoso isto. Barros vc é fraco demais.Gasta muito e só nos trás tranqueiras
...Leila.....
Para vencer em Itaquera em qualquer tempo,tem que ter atitude! E infelizmente ultimamente não estamos tendo! Cabe ao Abel e a Leita reunir esses jogadores e ter uma conversa séria,olho no olho, quem sabe assim,as coisas boas acontecem! Infelizmente,a passividade e a falta de imaginação do time, chega a ser irritante! Leila e Abel, cadê vocês?!