A derrota para o Corinthians no Dérbi não foi o único baque para o Palmeiras nesta semana. O técnico Abel Ferreira falou abertamente sobre o momento de mudanças profundas no elenco alviverde, que já acumula cinco baixas, lesões preocupantes e negociações em andamento no mercado.
Se o primeiro semestre foi de ajustes, o segundo começa com cara de reformulação. Desde a janela de transferências, o Verdão perdeu Estêvão (Chelsea), Richard Ríos (Benfica), Naves (empréstimo ao Alverca), Mateus (vendido ao mesmo clube) e Mayke, que antecipou a saída para fechar com o Santos.
Além disso, Paulinho está fora da temporada por nova cirurgia e outros nomes importantes, como Bruno Rodrigues, Murilo e agora Bruno Fuchs, preocupam o departamento médico.
?? Reforços? Vêm aí...
Para suprir as perdas, o Palmeiras já garantiu a chegada do atacante Ramón Sosa, para o lugar de Estêvão, e está encaminhando a contratação do lateral-direito Khellven, ex-CSKA. E ainda tem mais por vir: o clube busca um segundo volante no mercado, já que Ríos deixou uma lacuna importante.
Segundo apuração, o clube planeja investir até 14 milhões de euros (do total recebido por Ríos) na posição. O Verdão tentou Nelson Deossa, do Monterrey, e Marcel Ruiz, do Toluca, mas ambos devem seguir rumo à Europa.
??? Abel fala sobre o momento
Após a derrota no Dérbi, Abel foi direto:
— O Palmeiras precisa continuar a trabalhar. Se vierem jogadores, bem. Se não, arrumamos soluções como hoje, disse o português.
O treinador tem insistido na ideia de ter duas opções por posição, mas sabe que, neste momento, a realidade é diferente do elenco robusto que começou o ano.
?? Mayke diz adeus
Uma das saídas mais sentidas foi a de Mayke, multicampeão no clube, que preferiu o projeto do Santos a uma renovação anual com o Palmeiras. O Verdão atendeu ao pedido do lateral e o liberou sem custos, como forma de reconhecimento pelos 12 títulos conquistados em 9 anos de casa.
?? A janela de transferências segue aberta até o início de setembro, e a diretoria corre contra o tempo para entregar a Abel as peças que faltam para manter o Palmeiras competitivo nas três frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
5496 visitas - Fonte: -
Cadê o meia para o lugar do Rios?! O Rios até já estreou e nós nada de reforços! Falta- nos um meia que marca e que joga bem,pois com esse meio campo lento e que não chuta e que marca muito pouco,VMS passar muita raiva! Acorda Leila!
Disse tudo Paulo Eduardo...não temos meio de campo...e o time joga muito distante, não temos aproximação....Abel já não consegue mais fazer esse time jogar...
Nosso sofrimento está em não termos meio de campo, nem volantes e nem o meia criativo. Nosso meio de campo não fica e a bola nem passa por ali, é só chutão pra frente. Tá foda, time virou time meia boca que até a gambazada ganha da gente.