Sozinho, Rogério já fez mais defesas no Paulista que Vanderlei, Prass e Cássio juntos
Os buracos na defesa do São Paulo, principalmente nas costas dos laterais, obrigaram Rogério Ceni a fazer uma partida histórica no 0 a 0 diante do Santos. A ponto de o goleiro somar tantas defesas e, no geral, chegar, sozinho, a mais intervenções no Campeonato Paulista que Cássio, Fernando Prass e Vanderlei juntos, respectivamente, os três arqueiros titulares dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos.
Só no clássico, o camisa 01 tricolor fez 12 defesas, mais que o dobro de Vanderlei, com cinco. Assim, o capitão são-paulino contabiliza ao todo 26 intervenções em quatro jogos pelo estadual, média de 6,5 por compromisso, segundo números da Footstats.
Prass, Vanderlei e Cássio, somados, têm 24.
O goleiro do Palmeiras fez 12 defesas em quatro compromissos; o do Santos, sete, em duas partidas; e o do Corinthians, cinco, também em dois duelos - por conta da Libetadores, o time de Tite fez apenas duas apresentações no estadual.
Juntando os reservas alvinegros, Walter, que jogou parte do clássico contra o Palmeiras após a expulsão do titular, e Wladimir, dono da meta santista nos dois primeiros jogos da equipe no Paulista, o quinteto tem apenas duas intervenções a menos que Rogério: 28 a 26.
Aos 42 anos, o goleiro lamenta a parte física e torce para conseguir manter o nível na sequência da temporada, que tem estreia na Libertadores da América já na próxima quarta-feira.
"Joguei bem, acho que fiz um bom jogo... Espero que as coisas continuem caminhando bem, principalmente a partir da próxima semana", disse Rogério ao sair de campo na Vila Belmiro e já referindo-se ao duelo contra o Corinthians, na casa rival, pelo grupo 2 da disputa continental.
Defesas e número de jogos dos goleiros dos 4 grandes no Paulista-2015
Rogério Ceni - São Paulo - 26, em quatro jogos
Fernando Prass - Palmeiras - 12, em quatro jogos
Vanderlei - Santos - 7, em dois jogos
Cássio - Corinthians - 5, em um jogo e cerca de 1 hora contra o Palmeiras (foi expulso)
Walter - Corinthians - 2, em pouco mais de 30 minutos contra o Palmeiras
Wladimir - Santos - 2, em dois jogos
4929 visitas - Fonte: ESPN