Jailson desiste da aposentadoria e se destaca em novo clube

1/8/2025 18:14

Jailson desiste da aposentadoria e se destaca em novo clube

Jailson desiste da aposentadoria e se destaca em novo clube

O experiente goleiro Jailson, ex-Palmeiras, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Bandeirante-SP para a próxima temporada. O anúncio da contratação havia sido feito na última semana. Com um currículo que dispensa comentários, o jogador tem passagem marcante pelo Verdão, onde conquistou dois títulos da Libertadores, duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e um Campeonato Paulista, ao longo de oito temporadas e 104 partidas.

Aos 44 anos, o arqueiro passou os últimos dois anos atuando na várzea de Sorocaba. Seu último clube no futebol profissional havia sido o América-MG, em 2022, com 26 jogos disputados pelo time mineiro. Durante a apresentação, Jailson agradeceu ao clube pela oportunidade e contou que sentiu “arrepio” ao vestir a camisa do BEC. Ele também destacou o papel fundamental da esposa na decisão de voltar aos gramados.

Bandeirante de Birigui anuncia contratação do goleiro Jailson, ex-Palmeiras
Crédito: globoesporte.com

Muito feliz de voltar a jogar profissionalmente. Quero agradecer a todo o pessoal de Birigui e do BEC. A minha esposa foi quem me convenceu a voltar. Fiquei arrepiado ao vestir a camisa do Bandeirante e estou muito feliz — declarou. Apesar de ter anunciado aposentadoria após deixar o América-MG em 2023, Jailson explicou que nunca considerou sua carreira encerrada, já que seguiu jogando em campeonatos amadores.

Ele também detalhou como surgiu o convite para defender o Bandeirante-SP. — Minha carreira continua, eu não parei. Joguei campeonatos amadores em São Paulo, e aí o doutor (André Luiz Batista) me fez o convite para jogar este ano. Eu disse que ainda não estava com a cabeça para isso. Mas, no meio do ano, ele me chamou de novo, e aí eu falei: “Doutor, agora eu vou voltar” — explicou.

O Bandeirante disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Na edição de 2025, o clube terminou na 14ª colocação, escapando do rebaixamento por pouco. Jailson finalizou a entrevista contando sobre sua relação com a cidade de Birigui, onde fica o clube e também a família de sua companheira, criada no município. Elevando a expectativa da torcida, o jogador deixou um recado, afirmando que eles vão presenciar o mesmo "Jailson de outras equipes".

Eu vinha pra cá mais no fim do ano, para passar as festas com a família da minha esposa. Agora volto em novembro para começar a treinar firme e forte para o início do campeonato. A cidade de Birigui é maravilhosa, eles têm um carinho muito grande por mim e eu só tenho gratidão. A torcida pode esperar que o Jailson de outros clubes, eles vão ver aqui — concluiu.


903 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Jorge Shibata     

Torço por você PANTERA!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade