O Palmeiras segue atento ao mercado de transferências e deve fazer, ao menos, uma contratação antes do fechamento da janela em setembro. A principal missão da diretoria é encontrar um substituto para Richard Ríos, que foi vendido ao Benfica por 30 milhões de euros após se destacar no Mundial. O clube, que detinha 70% dos direitos econômicos do jogador, recebeu 21 milhões de euros pela negociação.
Um dos nomes analisados pelo Palmeiras é o de Marcel Ruiz. Segundo apuração da reportagem, o clube ainda não formalizou uma proposta oficial pelo meia, mas já procurou o estafe do jogador para entender os termos do negócio. Questionado sobre o interesse do Palmeiras, o jogador mexicano afirmou que tem o sonho de atuar no futebol europeu antes da Copa do Mundo de 2026. "Claro que é um sonho que tenho e estou disposto a atingir, mas tem se especulado muito e escutado muito. 90% são mentiras, que já recusei não sei quantas equipes. Não recebi propostas até o momento", comentou Ruiz em um podcast mexicano.
Por outro lado, o técnico Abel Ferreira avaliou Lucas Evangelista como uma opção interna para ocupar a vaga deixada por Ríos. Contratado no início do ano por 4 milhões de euros, Evangelista se coloca como uma alternativa dentro do elenco. O Palmeiras, no entanto, não pretende investir todo o valor recebido pela venda de Ríos em um único reforço e busca uma reposição de até 15 milhões de euros.
Além da reposição de Ríos, outra posição que a diretoria está avaliando é a lateral esquerda. Com contrato renovado, Piquerez segue como titular, e Vanderlan, formado nas categorias de base, é seu reserva imediato. O baixo rendimento de Vanderlan no Mundial, especialmente contra o Chelsea, fez o clube começar a avaliar novas opções para o setor. A contratação, no entanto, deve ser adiada para a próxima temporada.
Até o momento, o Palmeiras já acertou a contratação do atacante Ramón Sosa, ex-jogador do Nottingham Forest, por 12,5 milhões de euros fixos, além de 1,5 milhão em possíveis variáveis por desempenho. O lateral-direito Khellven também está encaminhado e assinará contrato com o clube no início da próxima semana. Khellven chega para assumir a vaga de Mayke, novo reforço do Santos.
4593 visitas - Fonte: -
Já passou da hora de trazer esse reforço! Precisamos de mais um atacante! Nosso ataque finaliza muito pouco!
verdade
A tia Leila está torcendo pro cara receber alguma proposta pra dizer que não entra em leilão pra não poder contratar