Na noite desta quinta-feira (31), Rafael Navarro, ex-jogador do Botafogo e do Palmeiras, comandou a virada do Colorado Rapids sobre o Santos Laguna pela primeira rodada da fase de grupos da Leagues Cup, disputada entre equipes dos Estados Unidos e do México. Responsável pelo gol de empate e o da virada, o brasileiro é o protagonista do clube norte-americano, chegando à marca de seis gols nos últimos sete jogos.
A partida começou bem disputada, com chances para ambos os lados. No final da primeira etapa, os Rapids tiveram um gol anulado e, logo no começo do segundo tempo, o atacante Jordan Carrillo abriu o placar para o time mexicano. A vantagem durou até Navarro empurrar de esquerda para dentro das redes. Aos 86 minutos, o brasileiro vazou novamente o gol de Carlos Acevedo, que acabou expulso minutos depois. 2 a 1 para o time da casa.
Fundada em 2019, a Leagues Cup junta equipes dos Estados Unidos e do México para disputar uma vaga direta nas oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. Na última edição, o time de Navarro chegou à terceira colocação. Nesse ano, o camisa 9 sonha em atingir um novo degrau: "A gente espera voltar a fazer uma grande competição. Acho que é jogo a jogo também, não adianta ficar pensando no futuro, temos que ficar em casa partida. Agora, a Copa ficou um pouco mais complicada, já que só passam quatro times da MLS e quatro do México, mas a gente está na briga. Vencemos a primeira partida e vamos com tudo para ganhar as duas que faltam para poder brigar pela classificação."
Em 2024, Navarro conseguiu marcar dois gols na Leagues Cup. Nessa edição, em apenas uma partida, o atacante já atingiu seu recorde. Nos últimos jogos, ele alcançou a marca de seis gols nos últimos sete jogos: "Fico feliz em estar vivendo essa ótima fase. Acho que todo atacante quer marcar o tempo todo. E quando a gente não está fazendo gol, fica incomodado. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível."
Navarro volta aos gramados no próximo domingo (03), quando os Rapids enfrentam, em casa, o Club Tijuana pela segunda rodada da fase de grupos da Leagues Cup. ?? De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
966 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!