Cristaldo mostra bom humor em entrevista coletiva na Academia de Futebol (Foto: Rodrigo Faber)
Um argentino completamente adaptado ao Brasil. Jonatan “Churry” Cristaldo gosta de feijão e de pão de queijo, ouve pagode e sertanejo e se esforça ao máximo para falar português. O atacante caiu nas graças na torcida do Palmeiras rapidamente, e nem ele mesmo saber explicar o por quê. Titular do Verdão e autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na última quarta-feira, o jogador se divertiu em entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol.
– Era um pouco estranho. Ver os torcedores gritando “Cristaldo” é muito legal. Só tenho que agradecer à torcida. Sempre me demonstraram muito carinho. Eu estava jogando na Itália, era um time novo, e você tem de fazer coisas para ser conhecido. No primeiro ou segundo jogo já estavam gritando meu nome (risos). Minha mulher até me perguntou: “O que você fez para os caras gritarem seu nome?”. Acho que eles gostam da minha maneira de jogar. Eles demonstram carinho – afirmou o jogador.
Cristaldo chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado, como recomendação do técnico e compatriota Ricardo Gareca. Pouco aproveitado pelo sucessor do comandante argentino, Dorival Júnior, o atacante conversou com Oswaldo de Oliveira no início desta temporada para saber se seria aproveitado. Hoje, ele se mostra adaptado ao esquema tático do treinador e pronto para continuar na formação principal alviverde.
Fora de campo, quem tem trabalho com Cristaldo é a nutricionista do Palmeiras, Alessandra Favano. Adaptado ao futebol brasileiro e à cidade de São Paulo, o atacante se diz fã de feijão, comida típica do país. O clima para o atleta, após escapar do rebaixamento com o Verdão no fim de 2014, é completamente diferente.
– Como pão de queijo, também gosto muito de feijão. A Alê, nutricionista, está falando para eu parar com o feijão, mas é gostoso. Gostei muito mesmo – contou, entre risos.
– Os jogadores que chegaram, todos vieram bem. Isso é importante. O relacionamento que tenho com Oswaldo é muito positivo.
Cristaldo deve seguir como referência do setor ofensivo palmeirense neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), contra o São Bento, em Sorocaba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro jogo do Verdão no torneio fora da arena.
4374 visitas - Fonte: Globo Esporte