Cristaldo se diz adaptado, mas brinca por “falar como índio”

12/2/2015 16:14

Cristaldo se diz adaptado, mas brinca por “falar como índio”

Cristaldo se diz adaptado, mas brinca por “falar como índio”





O atacante Cristaldo já se sente em casa no Palmeiras. Contratado no segundo semestre do ano passado, o argentino tem o respeito da maior parte da torcida e adota o bom humor para falar sobre a admiração pela culinária e pela música brasileiras, sendo até avisado pela nutricionista do clube a tomar mais cuidado com um prato bem popular no País.



“Não tem nada que goste mais do que churrasco, mas estou acostumado a comer pão de queijo e gosto muito também de feijão. A nutricionista já está falando: ‘Cristaldo, para com feijão’ (risos). Mas é gostoso. Tenho que parar um pouco, mas gostei muito”, afirmou.



Autor do primeiro gol da vitória por 3 a 0 do Palmeiras sobre o Rio Claro, na noite de quarta-feira, Cristaldo explicou que está recebendo a ajuda de um professor de português no Brasil, mas, apesar de se expressar muito bem, ainda não se sente totalmente familiarizado com o idioma.



“Ainda falo muito ruim, como índio, mas assim vamos aprendendo também. Tenho um professor, que estava com o Cleiton (Xavier) no Metalist. Eu estava sempre falando ‘portunhol’”, brincou, lembrando que jogou com Cleiton Xavier no futebol ucraniano.



A admiração pela música brasileira também faz parte do cotidiano do argentino de 25 anos na capital paulista. “Gosto de um pouco de pagode, de sertanejo... Agora, tem cara aí querendo que eu sambe, mas sou muito ruim, não consigo”, comentou, entre risos.



Depois de meses difíceis em 2014, Cristaldo iniciou esta temporada preocupado com seu futuro no clube, pois viu aumentar bastante a concorrência. Porém, uma conversa com o técnico Oswaldo de Oliveira o fez crer em um ano melhor, recusando então oferta para se transferir para o River Plate.



“Recebi proposta de time da Argentina, mas sempre falei que queria ficar aqui, estou muito feliz. Eu, minha mulher e toda família estamos tranquilos aqui. Fiquei com um pouco de dúvida quando chegaram muitos jogadores, mas conversei com o Oswaldo, que me falou que me levaria em conta e que gostava de como eu jogava. Acreditei na palavra dele. Agora, está dando resultado. Estou muito adaptado ao Palmeiras, à cidade e ao futebol brasileiro. Em nenhum momento quis sair”, declarou.



Cristaldo ficou na reserva do clube nas três primeiras rodadas do Paulistão, quando Leandro Pereira ocupou a vaga de centroavante. Porém, diante do Rio Claro, Oswaldo preferiu dar uma chance ao argentino, que aproveitou assistência de Alan Patrick para deixar sua marca.







4383 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Portuguesa

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
0 X 1
Palmeiras
Fluminense