Joia das categorias de base do Palmeiras , o atacante Juan Gabriel assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta semana. Canhoto, o atleta de 17 anos vem se destacando tanto pelo sub-17 quanto pelo sub-20 e tem sido tratado como promessa no clube. A multa contratual definida na assinatura do vínculo é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 640 milhões), conforme publicado, inicialmente, pelo ge . Com isso, esse valor supera as multas de Endrick, Estêvão e Luis Guilherme, últimas joias reveladas, que já foram negociadas para o exterior: Real Madrid, Chelsea e West Ham, respectivamente.
Em janeiro, com 16 anos, ele esteve na delegação do técnico Lucas Andrade para disputar a Copinha. No torneio, ele disputou apenas dois jogos, saindo do banco de reservas em ambos.
Neste ano, o garoto tem sido usado tanto no sub-17 quanto no sub-20, seguindo passos semelhantes das últimas revelações, que também atuavam em categorias acima. Juan Gabriel disputou 16 jogos nesta temporada, sendo 12 pelo sub-17, onde marcou oito gols, e quatro pelo sub-20, com três bolas na rede, todos esses marcados na goleada por 11 a 0 sobre o Jabaquara pelo Campeonato Paulista. Já no sub-17, foi às redes pela última vez na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileiro da categoria. O jogador, de 1,88m de altura, chegou ao Palmeiras em 2023, quando já conquistou o Campeonato Paulista sub-15.
1056 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!