O Dérbi decisivo entre Corinthians e Palmeiras, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, já começou - pelo menos fora dos gramados. Goleiro do Timão, Hugo Souza revelou que viu as reclamações do Verdão sobre a arbitragem do primeiro jogo como uma tentativa de pressionar os árbitros para o clássico de quarta-feira. O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Neo Química Arena, no jogo de ida.
O Alviverde teve um pênalti contra ele marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio com auxílio do VAR, e também viu seu gol de empate ser anulado após checagem da equipe da arbitragem de vídeo, liderada por Braulio da Silva Machado. Diante de toda a polêmica, o Palmeiras não se deu como satisfeito e enviou um ofício à Comissão de Arbitragem da CBF questionando o trabalho do árbitro de campo e do VAR.
No primeiro tempo do Dérbi, Wilton Pereira Sampaio foi ao VAR e assinalou um pênalti de Gustavo Gómez em cima de Memphis Depay. Weverton, porém, defendeu a cobrança de Yuri Alberto. Já na etapa final, o árbitro anulou o que seria o gol de empate do Palmeiras, marcado por Mauricio, alegando impedimento na jogada.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, ainda reclamou de dois possíveis pênaltis que não teriam sido marcados: um de Raniele em cima de Vitor Roque e outro de Carrillo, por um empurrão em Lucas Evangelista, ambos ainda na primeira etapa. Fato é que, independente de polêmicas da arbitragem, o Corinthians reencontra o Palmeiras para decidir sua vida na Copa do Brasil.
A bola rola nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 graças a um gol de Memphis Depay, o Timão tem a vantagem nas mãos e depende apenas de um empate para avançar às quartas de final. Apesar disso, Hugo Souza afirmou que a postura do time será a mesma: buscar o gol a todo momento.
“Não vamos abrir mão do nosso jogo. Um jogo de posse de bola, agressivo, que tenta buscar o gol o tempo todo. Acredito que não será diferente dessa forma, entendendo que o resultado vai ser levado em conta a partir de certo momento do jogo, dependendo das condições e de como estiver o jogo, aí sim colocamos o resultado que fizemos no primeiro jogo em conta”.
Próximos jogos do Corinthians: Palmeiras (F): 06/08, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil (oitavas) Juventude (F): 11/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (C): 16/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
819 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Raphael Veiga revela que diálogo com ex-Palmeiras pesou na sua ida para o México
Verdão na justiça por milhões! Palmeiras recorre à Justiça em meio a impasse em transferência milionária de lateral!
Emprestado pelo Palmeiras, Rômulo brilha no Novorizontino
Palmeiras corre contra prazo por alvará antes de clássico
Provocação de Edílson no BBB irrita torcedores do Palmeiras e gera repercussão
Botafogo SP x Palmeiras : veja onde assistir ao vivo
Mais um craque no Verdão? Volante de seleção brasileira entra no radar e Palmeiras prepara proposta!
Verdão pode perder milhões? Patrocinador do Palmeiras solicitou recuperação judicial com divida bilionária
Botafogo-SP x Palmeiras; Saiba onde assistir!