Abel Ferreira voltou a deixar a coletiva de imprensa do Palmeiras de forma abrupta e segue demonstrando sinais claros de desconforto nas últimas semanas. Em meio a uma guerra de narrativas, é visível que o treinador tem encontrado dificuldades para ajustar a equipe, que passa por uma reformulação desde o início da temporada. + Palmeiras nega abandono e sai em defesa de Abel após coletiva Assim como já afirmou em outras oportunidades, o técnico português costuma atrair para si os holofotes e também as críticas, com o objetivo de blindar o elenco de pressões externas. No entanto, passou a dar sinais claros de insatisfação, como na entrevista após a derrota para o Corinthians, pela Copa do Brasil. - Como te disse, vamos arranjar soluções dentro, se vierem jogadores bem, se não vierem como sempre fizemos, arranjamos soluções como ainda foi hoje, o problema é que os nossos adversários não estão dentro do Palmeiras e como te disse, hoje estou desiludido com aquilo que vi, estou triste - disse na última quarta-feira.
Os movimentos recentes de Abel expõem, de forma direta, desconfortos internos, principalmente com o baixo rendimento da equipe desde a disputa do Mundial. Apesar de ter chegado às quartas de final e eliminado um rival direto no caminho (Botafogo), o time apresentou futebol burocrático e não conseguiu vencer equipes do futebol europeu, ao contrário dos outros representantes brasileiros. No calendário nacional, o time também enfrentou dificuldades: teve problemas para se classificar ao mata-mata do Campeonato Paulista e foi derrotado na final pelo maior rival.
Mesmo com a chegada de oito reforços e um investimento superior a meio bilhão de reais, a comissão técnica ainda busca soluções para ajustar a equipe, convive com mudanças constantes de peças e formações e tem, no aproveitamento fora de casa, um dos poucos pontos positivos recentemente. É verdade que o treinador perdeu três dos principais destaques do time no ano: Estêvão e Richard Ríos, vendidos ao futebol europeu, e Paulinho, fora após nova cirurgia na perna. Mas reposições, escolhidas também com aval de Abel, chegaram à Academia de Futebol.
Ao longo da semana, a comissão técnica terá, ao menos, três sessões de treino, além da expectativa pelos possíveis retornos de Murilo e Bruno Fuchs na zaga. Uma queda precoce na Copa do Brasil, além de impactar o faturamento do Palmeiras com desempenho esportivo, tiraria de Abel Ferreira uma das três possibilidades de título na temporada, fator considerado vital para a permanência do técnico até o fim do segundo mandato de Leila Pereira na presidência do clube. - E só falta uma cláusula para eu assinar (renovação contratual com o Palmeiras até dezembro de 2027). Se não ganhar títulos posso ir embora. É a única que falta, porque a Leila não quer. Eu tenho um contrato para assinar de dois anos desde janeiro - afirmou.
654 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


BOMBA: Palmeiras projeta R$ 330 milhões com uniformes e tenta fechar novos acordos
Palmeiras avalia saída de Allan em 2026, mas recusa proposta de 100 milhões de euros
Chapéu no Verdão? Palmeiras vê Flamengo a frente em contratação de zagueiro
Barca do Palmeiras começa! Micael está fora, Allan pode sair e Abel exige reformulação urgente!
GOLAÇOOOOOOOOO! SOSA VIRA O PLACAR DE FALTA! 2 A 1 PRO VERDÃO!
Lesões afetam Murilo em 2025 e Palmeiras avalia negociar zagueiro na próxima temporada
Reformulação para 2026? Palmeiras prepara barca de saídas de ídolos e craques!
Palmeiras encerra 2025 em crise e torcida protesta contra metas modestas para 2026
Leila x Abel? Leila critica fala de Abel e pede foco no Palmeiras
Desde de 2024 só vem fazendo trabalho meia boca, e sempre aponta um culpado.
Rasga essa merda, jogo fácil ontem,era pra ter a liderança,pelo número de partidas realizadas e fez merda, é sempre assim faz merda e procura justificar, achando algo para culpar,e Ágora fudeu, porque dos primeiros colocados não consegue ganhar,e agora pipoca também aos da parte de baixo da tabela, já deveria ter ido embora, desde o ano passado